Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Mesmo totalmente focado no combate a covid-19, nome de Flávio Dino ganhar força para a sucessão presidencial

Embora esteja completamente focado no combate ao coronavírus que continua se alastrando pelo interior Maranhão apesar de todos os esforços feitos pelo Governo do Estado, o governador Flávio Dino (PCdoB) volta a ser lembrando pela maior liderança da esquerda brasileira como um nome a ser avaliado para representar este campo de politica brasileira nas eleições presidenciais de 2022.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista nesta quarta-feira (27) a uma emissora de Rádio de Aracaju, até por uma questão partidária, colocou o nome do governador da Bahia, Rui Costa, como primeira opção do PT para 2022, mas foi bem explicito ao afirmar que o governador do Maranhão faz parte dos planos petistas, caso Costa prefira continuar no comando do seu Estado.

O certo é que Lula, apesar da liderança que ainda exerce, por conta da idade como ele fez questão de frisar, não pretende ser candidato e muito menos faz questão do PT continua sendo protagonista no processo eleitoral, o que sem dúvida abre espaço para uma aproximação ainda maior com o chefe do Executivo maranhense, que já deixou claro que pretende ser candidato a presidente ou a vice.

“A única coisa certa neste momento é que não vou disputar as eleições de 2022 por causa de minha idade. Contudo, podemos lançar o Rui Costa ou apoiar outro nome como o governador do Maranhão, Flávio Dino, sem nenhuma dificuldade. Estamos aqui para conversar”, disse o líder na Jovem Pan de Aracaju.

Dino tem sido fiel a Lula. Nos momentos mais difíceis do mandato da presidente Dilma, se manteve firme ao seu lado, recebeu-a no Maranhão e se manteve firme na defesa do seu mandato, liderando um movimento em defesa da Constituição quando o então vice-presidente Michel Temer arquitetava o golpe que cassou-lhe o mandato.

Posteriormente, na pré-campanha presidencial de 2018, quando Lula percorria o país, Dino fez uma grande manifestação em frente ao Palácio dos Leões e se manteve ao seu lado até que conseguiram retirar o líder petista da disputa eleitoral. Ai Lula foi substituído por Fernando Haddad e Dino abraçou a candidatura e lhe concedeu uma grande votação.

Portanto, Dino pode ser a grande sacada do PT e da esquerda  para enfrentar a direita fascista que atualmente manda no país e coloca em risco a democracia conquistada com tanta luta pelo povo brasileiro.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Carlos Madeira investe na formação política de pré-candidatos a vereador
Democracia Cristã é puro otimismo com Rubens Júnior
Tese de aliança deve prevalecer no encontro municipal do PT, diz vereador Honorato Fernandes
Após interferência da executiva nacional, PT continua indefinido sobre táctica eleitoral
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz