Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Medo de não passar para o 2º turno apavora Weverton

Os números da pesquisa Escutec acendeu o sinal da alerta no arraial pedetista. A aproximação perigosa do ex-prefeitos de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (PSC), virou motivos de desespero pelo fato do bolsonarista raiz está em fase de ascensão, enquanto o senador Weverton Rocha permanece estagnado, sem poder de reação, vendo a cada pesquisa o adversário se aproximar e se constituir em verdadeira ameaça à sua presença no segundo turno. Já há quem aposte que o próximo levantamento sobre a intenção de voto deverá ser motivo de mais preocupação ao pré-candidato do PDT.

Weverton, que já fez parte do bloco popular democrático, liderado pelo ex-governador Flávio Dino (PSB), que decidiu pela reeleição do governador Carlos Brandão (PSB). ao ser preterido na escolha para ser representante do grupo, deu uma guinada à direta, se aliou ao bolsonarismo, montou sua aliança com partidos que integram a base de sustentação do governo Bolsonaro, mas, pelo visto, os bolsonaristas não absorveram sua adesão.

O senador do PDT, considerado um bolsonarista genérico, não consegue empolgar os apoiadores do presidente no estado, certamente por falta de confiança e afinidade. Como confiar em alguém que está traindo seu próprio partido, que não se manifesta sobre a pré-candidatura de Ciro Gomes (PDT), se alia a base de Bolsonaro, mas também no declarar publicamente apoio à reeleição do presidente? Medo da levar junto a enorme rejeição?

Entre o genérico e o raiz, os seguidores de Bolsonaro no Maranhão estão virando o nariz para o pedetista e engrossando as fileiras de Lahésio, hoje o verdadeiro motivo de preocupação no arraial do pré-candidato do PDT, que já perdeu o apoio da esquerda, do campo popular democrático e ver a cada dia o eleitorado do presidente mais distante.

Em campanha pelo interior do estado há mais de três anos, Weverton alcançou um teto baixo desde o início de sua caminhada, não consegue avançar e corre o risco de ser ultrapassado ainda na pré-campanha, basta o observar o crescimento constante do candidato do PSC enquanto e o processo de estagnação do pedetista.

A verdade é que o senador eleito pelas mãos de Flávio Dino perdeu sua identidade com campo popular democrático, não desperta confiança da extrema-direita e corre o risco de passar pelo mesmo constrangimento de Roberto Rocha em 2018, quando saiu das urnas menor do que entrou e se abraçou de vez com Bolsonaro com espécie de tábua da salvação. De nada adiantou pois terá que enfrentar Dino na eleição para o Senado e pelos os números levantados pelos mais variados instituto que foram a campo, seu mandato de senador está com os dias contados.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz