Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Márcio Jerry chama Bolsonaro de “negligente e irresponsável” após recusa do Pacto Nacional pelo Emprego

A postura de Jair Bolsonaro (sem partido) diante da sugestão do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), de construir um “Pacto Nacional pelo Emprego” foi alvo de críticas por parte do deputado federal, deputado federal Márcio Jerry (MA) nesta terça-feira (28).

“É um preguiçoso, além de negligente e irresponsável. Por isso reage assim. Nem aí para trabalhar por emprego para a população”, pontuou o vice-líder da bancada.

Um dia após receber o documento apresentado por Dino, Bolsonaro ironizou a proposta que tem o objetivo de amenizar os danos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

“Tem governador agora que quer que eu faça um pacto pelo emprego. Mas ele continua com o estado dele fechado“, disse o Bolsonaro durante conversa com apoiadores na saída do Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência.

No ofício, Dino pede que o presidente convoque governadores, entidades empresariais e organizações de trabalhadores para buscar saídas para o desemprego que já afeta 12,9% dos brasileiros.

No momento em que o Brasil experimenta quebras e demissões, com o fechamento de mais de 700 mil empresas até a primeira quinzena de junho, o pedido também reforça a necessidade de um planejamento urgente de medidas para evitar o cenário projetado pelo secretário de Política Econômica do Governo Federal, Adolfo Sachsida.

Em entrevista à Folha de S. Paulo nesta segunda, Sachsida antecipou que “os índices de desemprego vão dar um repique grande” no segundo semestre e que “o desemprego já aumentou, os dados é que não mostram isso, sendo bem franco”.

Resposta de Flávio Dino – No Twitter, Flávio Dino respondeu a Bolsonaro. “Considero que o desemprego não é assunto a ser tratado com ironias. Espero que o presidente da República leve a sério a urgência de ações efetivas. É impossível tratar do tema no “cercadinho” do Alvorada. Por isso, insisto na ideia do Pacto Nacional pelo Emprego“, rebateu o governador maranhense.

Para ele, além de “ironizar indevidamente o tema do desemprego”, Bolsonaro está desinformado sobre o Maranhão. “Estamos com praticamente 100% das atividades econômicas funcionando há muitas semanas“, destacou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Duarte cresce na reta final e vence debate
“Estamos incentivando a classe artística e fortalecendo a produção musical local”, diz Edivaldo sobre Festival Canta São Luís
Presidente do PCdoB enquadra Braide após nova denúncia da Folha: ‘Mente para a cidade que pretende governar
Faltando dois dias para a eleição, Edivaldo se mantém distante e focado só na gestão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz