O deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente do MDB e uma espécie de porta voz do partido, ao se manifestar sobre a entrega do comando da legenda ao empresário Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão, jogou um balde de água fria na manifestação do futuro presidente do diretório municipal, deputado federal Cleber Verde, de apoio à reeleição do prefeito Eduardo Braide (PSD).
Roberto, muito próximo da ex-governadora e deputada federal Roseana Sarney, que deverá passar o comando da legenda em agosto, diz que o MDB sob a direção de Marcus Brandão reflete um novo momento do partido, que tem como prioridade buscar candidaturas próprias nas eleições municipais de 2024 e nos municípios onde não for possível buscar aliança com candidatos dos partidos da base de sustentação do governador Carlos Brandão.
Em declaração publicada nesta quarta-feira pelo Jornal Pequeno, coluna Informe JP, Roberto Costa é enfático ao negar que exista tendência do MDB apoiar a reeleição do prefeito Eduardo Braide. Segundo Costa, a preferência de Cleber Verde não representa a posição do partido como um todo. Ele adiantou que o MDB ainda não definiu sua posição, deixando claro que o manifesto de desejo do deputado federal ainda é tema para ser avaliado.
A legenda controlada pelo restou que grupo Sarney e que vinha definhando a cada eleição, chegando ao ponto de não ter representação na Câmara Municipal de São Luís e um bancada extremamente reduzida na Assembleia Legislativa para quem foi protagonista da política maranhense e comandou o estado por décadas, quer aproveitar as eleições municipais para começar se reerguer e preparar base para eleições futuras.
Segundo comentam nos bastidores da política local, a declaração de Verde de apoio a Braide quando de sua filiação ao partido foi precipitada na medias que os dirigentes buscam uma aproximação maior com o governador Carlos Brandão, que lidera um grupo com vários pré-candidatos. Pesa ainda contra o manifesto de desejo de Verde, o fato do prefeito não ser considerado aliado do governo.
E pelas declarações de Roberto Costa, que tem peso dentro do MDB, Cleber Verde corre o risco de não entregar o que prometeu.
0 Comentários