O presidente Luís Inácio Lula da Silva e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, responsável por uma das pastas mais ativas do governo federal, mostraram neste final de semana atenção especial com a situação dos desabrigados pelas cheias que castigam o Maranhão neste inverno rigoroso e que tantos prejuízos tem causados às populações ribeirinhas.
E neste cem dias do governo Lula, além das forças democráticas terem vencido a tentativa de golpes, ter desenvolvido uma série de ações de combate ao crime e ter retomado o controle das terras dos Yanomami, vem mostrando, na prática, que o governo se preocupa com aqueles que mais precisam. A visita à alagada Região do Mearim é um bom exemplo.
Dino esteve este final de semana no Maranhão acompanhando a comitiva de Lula na visita à Região do Mearim castigada pelas cheias que deixaram milhares de famílias desabrigadas. Segundo o ministro, foi uma importante demonstração de solidariedade do presidente aos atingidos pelas enchentes
Acompanhado do governador Carlos Brandão, Lula e Dino foram ver de perto o drama dos atingidos que perderam tudo e estão em situação de extrema de dificuldade, algo muito diferente do governo passado de Jair Bolsonaro em períodos de calamidade pública.
Ao visitar, falar e garantir assistência para os desabrigados pelas chuvas que causam estragos em praticamente todas as regiões do estado, Lula mostrou para que serve o governo e da escolha certa que os menos favorecidos fizeram ao lhe conceder um terceiro mandato.
Lula, Dino e Brandão, de mãos dadas, como estiveram na campanha, é garantia de que os desabrigados do Maranhão contarão com a ajuda do poder público para retomar suas vidas tão logo cessem as chuvas. Foi essa mensagem que o trio passou neste momento de tanta dificuldade para aqueles que perdem tudo.
0 Comentários