Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

“Lealdade e fidelidade ao programa”: primeiro critério para a escolha do candidato, diz Dino

Esta semana, durante cumprimento de agenda administrativa em Imperatriz, onde participou inclusive do ato de filiação do deputado Marco Aurélio no PSB, o governador Flávio Dino voltou a ser questionado sobre os critérios que adotará para a escolha do candidato ao governo do estado que terá o seu apoio e voltou a afirmar que seguirá o pacto feito com presidentes de partidos

“Nós fizemos um pactos de todos os partidos abrangendo três critérios e esses são os critérios que eu estou levando em conta nesse diálogo com os partidos. O primeiro critério é lealdade e fidelidade ao programa, as mudanças que nós fizemos no Maranhão, como a UEMA Sul, escola digna, investimento inédito na saúde, como fizemos em Imperatriz, na região tocantina; em segundo lugar agregação política, ou seja, que consiga reunir o apoio da maior parte da classe política, prefeitos, deputados, partidos e terceiro lugar o potencial eleitoral. Então nós assinamos esse acordo, todos assinaram e esses são os três critérios que estão sobre a mesa”, disse o governador ao Jornal dos Municípios.

O governador não disse quando baterá o martelo, porém existe a perspectiva que anuncie o candidato na reunião que será realizada no próximo dia 20. Dino tem recebido apelos de alguns aliados para que deixe essa indicação mais para frente, mas ainda não se manifestou, pelo menos oficialmente, sobre a proposta.

A disputa interna no grupo do governador é intensa. São pré-candidatos: Carlos Brandão (PSDB), Weverton Rocha (PDT), Simplício Araújo (Solidariedade) e Felipe Camarão (PT). O representante PT quer tempo para mostrar capacidade de agregação, articulação política e densidade eleitoral, já que preenche os demais requisitos.

Em seu pronunciamento, o governador, sequer mencionou o critério de pesquisa eleitoral como requisito para a escolha do candidato, ou seja, Dino quer um sucessor de confiança que vá dar continuidade aos projetos e programas em andamentos.

Entre os quatro nomes que se assemelham com esse perfil, as apostas indicam que Brandão estaria em vantagem. Dino tem ressaltado a “lealdade e fidelidade” do seu vice, que vai assumir o governo em abril de 2022 e deverá disputar a reeleição.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Flávio Dino diz que optou por Carlos Brandão após consulta aos atores políticos do grupo
Brandão não descarta trocar PSDB pelo PSB para ter PT na chapa 
"Pela história do nosso partido decidimos apoiar Carlos Brandão", diz presidente do Cidadania
Pesquisa Escutec: Edivaldo se mantém em segundo na disputa para o governo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz