O deputado federal maranhense Juscelino Filho (DEM) tem papel de destaque na análise da representação por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), impetrada pela Mesa Diretora da Câmara, após ter sua prisão decretada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Na condição de presidente do Conselho de Ética da Câmara Federal, caberá a Juscelino dar celeridade ao processo contra o parlamentar que se excedeu nas agressões aos ministro do Supremo, os ofendendo com palavras de baixo calão e defendendo o AI-5, instrumento de repressão da ditadura.
O processo, segundo Juscelino, já está em fase avançada no Conselho já que partiu do próprio presidente da Casa, deputado Artur Lira, e que vai dar celeridade. Ele prever a conclusão dentro dos próximos sessenta dias.
Na tarde desta sexta-feira (19), a Câmara dos Deputados realiza sessão plenária para decidir se manter o Silveira preso, conforme determinação do Supremo Tribunal Federal.
O parlamentar, que foi preso em flagrante na terça-feira (16) por ordem do ministro do STF Alexandre de Morais, foi transferido ontem da Superintendência da Polícia Federal no Rido de Janeiro para um quartel da PM em Niterói (Rio de Janeiro).
Pelas ultima declarações de Juscelino, o parlamentar da extrema não escapara da punição. Segundo divulgam os grande maioria da Câmara dos Deputados deve se manifestar por manter Silveira preso.
0 Comentários