É crítica a situação do ministro da Comunicações, deputado federal maranhense Juscelino Filho (União Brasil) no Governo. Sua permanência está condicionada as explicações que dará ao presidente Lula em reunião convocada para a próxima segunda-feira, quando o mandatário da Nação ouvirá as explicações sobre denúncias de uso da máquina pública em benefício pessoal, conforme vem sendo amplamente divulgada pela chamada grande imprensa nacional.
Indicado pelo partido União Brasil para comandar uma das pastas mais importantes do governo, Juscelino é acusado de usar recursos do famigerado orçamento secreto para asfaltar estrada que beneficia suas fazendas, usar avião da FAB para participar de leilão de cavalos de raça, com direito a diária, em São Paulo e de uma série da outras irregularidades que estariam sendo praticadas em sua curta gestão no Ministério.
Por conta das denúncias contra o ministro que fez campanha para Bolsonaro e que nunca despachou com o presidente Lula, a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffman, defendeu em entrevista ao portal Metrópoles que Juscelino seja afastado do governo, ou melhor, que ele peça afastamento.
“O ministro devia pedir um afastamento para poder explicar, justificar, se for justificável o que ele fez. Isso impede o constrangimento de parte a parte”, disse a presidente do PT ao Metrópoles diante das denúncias que pairam sobre Juscelino.
0 Comentários