Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Juiz Sérgio Muniz faz ameaça a jornalistas

Pela primeira vez na história do história do TRE – Tribunal Regional Eleitoral -, um juiz indicado pela OAB-MA iniciou uma audiência ameaçando processar jornalistas que questionam a legitimidade dele, filho do subsecretário da Casa Civil, Antonio Muniz, conduzir as oitivas das testemunhas de defesa no processo em que o governador José Reinaldo Tavares pede a cassação do mandato da governadora Roseana Sarney (PMDB) e do vice Washington Oliveira (PT), por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2010.
Antes de iniciar a tomada dos depoimentos dos secretários Hildo Rocha (Assuntos Políticos) e Sérgio Macedo (Comunicação), os únicos que compareceram para depor, nesta manhã de segunda-feira (05), o juiz Sérgio Muniz, olhando fixamente para os jornalistas Jorge Vieira, Henrique Bois e para o blogueiro Felipe Klant, os únicos presentes na abertura dos trabalhos, ameaçou processar quem “voltasse a escrever baboseiras” sobre sua conduta a frente do processo.
O magistrado se referia aos questionamentos da imprensa sobre o seu impedimento para conduzir a oitiva ordenada pelo TSE por ser filho do sub-chefe da Casa Civil, Antonio Muniz, interessado em manter o mandato da governadora, por ser integrante do grupo que está no poder.
“Não me considero impedido de conduzir a carta de ordem do TSE, porque meu pai ocupa o mesmo cargo que ocupava a 31 anos, quando tinha apenas 9 anos, além do mais, em momento algum, me sinto devedor de alguém no Maranhão por ter chegado onde cheguei, pois cheguei aqui por mérito e não me sinto de forma alguma impedido de conduzir a audiência”, disse em tom ameaçador. Muniz destacou ainda que vem sofrendo ataques da imprensa com o argumento de que estaria atrasando o processo de cassação da governadora e avisou: “vou processar quem quer que seja”.
O magistrado, ao invés de ameaçar a imprensa, por informar que ele passou 53 dias com o processo na gaveta, deveria se dirigir aos advogados de acusação, pois foram eles que reclamaram contra a morosidade para ouvir as testemunhas e levantaram suspeitas sobre legitimidade dele permanecer no processo sendo filho de Antonio Muniz, um auxiliar do governo que serve ao grupo Sarney a 31 anos, conforme ele mesmo reconheceu antes abrir a sessão.            

17 Comentários

  1. Anônimo disse:

    eles é que estão certos 31 anos ja está perto de se aposentar…

  2. Anônimo disse:

    acho que magistrado tem ciencia que todos processos são atos públicos por serem a população tem direito de está informado.

  3. Anônimo disse:

    Vamos ver como se comporta essas audiências de cassação da "Oligarquia Sarney"

  4. era melhor ele ter ficado calado. Foi traido pela própria lingua.

  5. Anônimo disse:

    Meu caro Jornalista,

    A OAB não indica advogados para o Tribunal Regional Eleitoral. Quem o faz é o Tribunald e Justiça. Veja a Constituição Federal, art. 120, inciso III.
    Carlos Couto – Secretário Geral do OAB/MA

  6. Anônimo disse:

    Sabemos que as listas são apenas formalidades… O escolhido já sai indicado pelos conchavos.

  7. Anônimo disse:

    Esse jurista deveria ter vergonha e se declarar impedido de conduzir a oitiva. Vou além, não deveria chegar perto do processo.

  8. Anônimo disse:

    CNJ neles!!!!!!

  9. ZE GOTINHA disse:

    PIMENTA NO DOS OUTROS É BOM, MAS QUANDO É NO DELES ARDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

  10. Pessoa disse:

    Lamentável. A predominância da arrogância, do sentimento de superioridade próprio de gente pequena. Deprimente. Vamos ver se essa grandeza toda será expressada nas suas decisões de magistrado.

  11. Anônimo disse:

    Estranho em uma sociedade "democrática" ter um magistrado destes que faz ameaças a liberdade de imprensa! Horas! será que ele era tão inocente que não conseguia prever que era algo estranho?
    logo ele mediando esta questão sendo ele filho de uma das personalidade que tem interesse no resultado de uma das partes? A pergunta é porque não foi escolhido outro Juiz considerado imparcial de origem?? Estranho! Aqueles que torcem para um fim justo assim como eu torcemos para uma realização nobre destes trabalhos!!!

  12. Anônimo disse:

    Como se minguem te conhecesse NÉ SEJO MUNIZ.E nu processo de casação do ex-prefeito de Barreirinha e nu de Bela Vista tu pensas que o POVO NÃO SABE O QUE VOCÊ FEZ.

  13. Anônimo disse:

    MÉRITO É DE QUEM CHEGA ATRAVÉS DO CONCURSO PÚBLICO, QUE NÃO TENHA HAVIDO FRAUDE.

  14. Anônimo disse:

    A suspeição é objetiva, a qual deve ser arguida pela parte que julgue possa haver imparcialidade de quem vai decidir o caso, ou de ofício. No presente caso, o próprio Magistrado deveria ter-se julgado suspeito o que não quer dizer que ele, não assim agindo, seria imparcial na condução do processo. Contudo, assim agindo demonstraria sua grandeza e o desejo seu de contribuir para melhorar a imagem da Justiça que, diga-se de passagem, não anda muito bem, haja vista o comportamento de alguns dos seus membros. A nossa esperança está no CNJ e nos muitos Magistados que honram o ofício.

  15. Anônimo disse:

    ERRATA(COMENTÁRIO ANTERIRO): onde se lê: … seria IMPARCIAL na condução do processo. Lê-se: seria PARCIAL na condução do processo.

  16. Anônimo disse:

    Esse esquema é pesado!!!! A musica "Tá combinado ta tudo combinado" pega bem!!!

  17. Gustavo Lopes disse:

    Maribondo de Fogo, Uma vergonha nacional esse nosso Maranhão, até a justiça é injusta, são capachos do dono mar…

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz