Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

“Instabilidade jurídica da federação me fez optar pelo PT”, diz Rubens Júnior

O deputado federal Rubens Júnior, que está de saída do PCdoB e vai filiar-se ao PT, partido do ex-presidente Lula, nesta segunda-feira (28), comentou com o titular deste blog os motivos que o levaram a trocar o PCdoB pelo PT já que as duas legendas vão formar federação e se transformar num único partido para disputar a eleição.

Rubens Júnior explicou que a federação PT/PCdoB/PV está certa, mas até hoje não deu entrada no TSE. Ele adverte que o Tribunal Superior Eleitoral leva 30 dias para apreciar e questiona: “E se de repente o TSE negar a federação?  Ai é um problema”.

O parlamentar eplicou que políticamente a federação está bem encaminhada, mas juridicamente só depois que o TSE aprovar e o Tribunal só vai se manifestar depois da janela partidária, então é esse o problema. Nenhuma federação foi protocolada até agora no TSE”.

Segundo Júnior, o PT no Brasil todo tem chapa propria, independente da federação, já o PCdoB não. “E sem federação o PCdoB tem muita dificuldade, então essa foi a diferença que me fez ir para o PT por conta dessa instabilidade jurídica da federação”.

“Me sinto honrado pelo convite feito pelo ex-presidente Lula e formalizado pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann, para me filiar ao PT. Temos uma relação histórica, sempre defendemos as mesmas bandeiras, inclusive quando o PT me apoiou na eleição de prefeito de SLZ”, enfatizou o parlamentar.

O ato de filiação acontecerá com as presenças do governdor Flávio Dino (PSB), do vice-governador Carlos Brandão, pré-candidato do PSB ao Governo do Maranhão, deputados e lideranças políticas, na casa de eventos Espaço Palazzo, no Araçagy, a partir das 19h.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Contradição: Bolsonaro acaba com a Reforma Agrária e Fetaema apoia bolsonarista no Maranhão
Bolsopetistas fazem jogo de Weverton e tentam boicotar nome de Lula no Maranhão
Edivaldo diz que os problemas do Maranhão não serão resolvidos com brigas, mas com trabalho e união
Othelino destaca importância da OAB para garantia dos preceitos constitucionais
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz