Em reposta ao prefeito Eduardo Braide (Podemos), que reuniu nesta segunda-feira (17) treze vereadores em apoio à candidatura de Gutemberg Araújo (PSC) à presidência da Câmara Municipal de São Luís, o ex-presidente da Casa, Astro de Ogum (PCdoB), reuniu nesta manhã de terça-feira (18) num café da manhã em sua residência os dezessete parlamentares que fecharam com Paulo Victor (PCdoB).
Nesta acirrada disputa pelo comando do Palácio Pedro Neiva de Santana, Paulo Victor vai levando vantagem por desenvolver sua campanha exclusivamente junto aos seus companheiros de plenário, certamente pautado no histórico de eleições anteriores onde quem procurou se escorar no prefeito ou governador do Estado não conseguiu obter êxito em seu projeto de dirigir a Câmara Municipal.
O ex-governador Epitácio Cafeteira, em pleno exercício da governança entre 1987 e 1990, moveu mundos e fundos para tentar eleger o sogro Hilton Rodrigues, mas perdeu para o saudoso vereador Raimundo Assub que se movimentou no calado, conquistou a simpatia da maioria de Casa e foi a grande surpresa quando abriram as urnas. Portanto, numa eleição reduzida a 31 votos, ajuda externa nunca foi um bom negócio.
Reduzida a apenas dois candidatos, a eleição na Câmara parece bem encaminhada para PV, mas todo cuidado é pouco, até porque trairagem em processo eleitoral em qualquer parlamento é considerado algo tentador, ainda mais quando o voto é secreto.
Aliados de PV, no entanto, afirmam que ele está atento a todos os movimentos internos e externos, mas que sua garantia mesmo é a confiança que deposita em seus companheiros de parlamento, que nesta manhã reafirmaram o compromisso de eleger o candidato do PCdoB.
0 Comentários