Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio Dino diz que governadores vão avaliar decisão da ANVISA sobre vacina Sputnik V para recorrer ao STF

O governador Flávio Dino, disse em sua rede social que vai aguardar manifestação técnica de cientistas brasileiros e russos para avaliar novos procedimentos a serem tomados junto ao Supremo Tribunal Federal.

Nesta segunda-feira, após longas horas de discussões, a Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) negou, por unanimidade, o pedido de importação excepcional da vacina Sputnik V, feito por dez estados, dentre os quais o Maranhão.

“Sobre decisão da Anvisa quanto à vacina Sputnik, irei aguardar manifestação técnica de cientistas brasileiros e russos. Posteriormente, teremos reunião com governadores da Amazônia e do Nordeste para avaliar fundamentos técnicos, a serem apresentados ao STF e à própria Anvisa”, disse Dino.

O Consórcio do Nordeste fechou com os russos a compra de 37 milhões de doses e colocou esses imunizantes à disposição do Ministério da Saúde, para serem incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI), caso fosse de interesse do governo federal. Caso contrário os estados arcariam com os custos e haveria uma distribuição proporcional da vacina aos consorciados. Para o Maranhão seriam destinadas 4,5 milhões de doses

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Pré-candidatos disputam apoio de prefeitos para viabilizarem seus projetos
STF acata pedido do Maranhão para suspender bloqueio de verbas da EMSERH
Veja - Mapa do tráfico: Bonde dos 40 e PCM disputam venda de crack em São Luís
De olho em 2022, Brandão mantém intensa agenda administrtiva e política
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz