Ao entrarem a greve nesta manhã de segunda-feira (18), os professores da rede municipal de ensino de São Luís denunciam o descaso do prefeito Eduardo Braide com a educação da capital.
Ao contrário do afirma o prefeito, a presidente do Sindeducação, Sheila Bordalo, esclarece que apenas metade das escolas da rede foram recuperadas e que as aulas foram iniciadas sem transporte rural, sem alimentação adequada, sem chips e tablets prometidos pela prefeitura.
Em vídeo que circula nas redes sociais, a presidente do Sindeducação denuncia: “O 14º salário, progressões e precatórios do Fundef são direitos previstos por lei. Braide não diz que enviou projeto de lei atualizando a tabela para somente 889 profissionais da rede. Hoje, somos mais de 8 mil”.
Braide, que tenta confrontar com os professores pagando campanha publicitária na TV e foi à justiça para tentar impedir o movimento grevista da categoria, mostra-se mais uma vez inoperante em encontrar uma solução para os graves problemas enfrentados por sua administração, principalmente numa das áreas mais sensíveis em qualquer gestão, a Educação.
0 Comentários