Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio Dino e Eliziane criticam Bolsonaro por contestar medidas restritivas e falar em estado de sítio

O governador Flávio Dino (PCdoB), ao contesta a ação que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), encaminhou ao Supremo Tribunal Federal como tentativa de suspender as medidas restritivas de combate ao Covid-19, aplicadas pelos governadores do Distrito Federal, Bahia e Rio Grande do Sul, disse que o mandatário da Nação quer esconder sua incompetência perpetrando insanidades, com comparar as medidas de isolamento social com estado sítio,

“Presidente da República não sabe o que fazer com a economia, que cabe a ele gerir, conforme a Constituição. Para esconder a incompetência, fica perpetrando insanidades, como falar em estado de sítio. Deveria tratar de trabalhar, dar expediente, ter uma agenda séria”, criticou o governador em sua rede social.

Quem também se manifestou sobre o suposto estado de sítio que estaria sendo praticado pelo governadores que decretaram toque de recolher em determinados horários para conter o avanço da pandemia foi a senadora Eliziane Gama. Para ela, no país não existe clima para falar estado de sítio.

“Há muitos fantasmas empoleirados pedindo restabelecimento da ordem e até o estado de sítio. Apesar do governo, o povo brasileiro está em ordem, e estado de sítio é uma decisão que cabe ao Congresso, não ao presidente, como lembrou o ex-ministro Jungmann”, observa Eliziane em postagem em sua rede social.

A senadora enfatiza ainda: “Ao ameaçar o país c/estado de sítio, medida q/só é válida com a aprovação do Congresso Nacional, o PR mostra q/ não haverá mudança de rumos no negacionismo q/ já vitimou tantos brasileiros. É hora de usarmos a CF e as instituições p/frearmos tantos abusos”.

Na ação que enviou ao STF para tentar suspender as medidas anunciadas pelos governadores Bolsonaro comentou: “Os decretos falam em simplesmente toque de recolher… O que é toque de recolher? Só em países ditatoriais. Estão aqui aplicando a legislação do estado de sítio prevista na Constituição, que não basta eu decretar estado de sítio, o Congresso tem que validar embaixo. E governadores e prefeitos humilhando a população, dizendo que estão defendendo a vida deles. Ora bolas, que defendendo a vida, estão matando essas pessoas”, afirmou o presidente.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Investigação da PF representa duro golpe nas pretensões de Maranhãozinho para 2022
Presidente do PT garante pré-candidatura de Camarão até o encontro estadual
Partidos começam esvaziar pré-candidatura de Weverton; Cidadania puxa a fila
"É com diálogo que temos fortalecido nossa pré-candidatura", diz Edivaldo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz