O ex-governador Flávio Dino, pré-candidato ao Senado, sem citar nome, mas com alvo certo, postou vídeo em sua rede social detonando os senadores Roberto Rocha (PTB) e Weverton Rocha (PDT) que tiveram seus nomes envolvidos com desvios recursos do Orçamento Secreto destinados à saúde e educação dos municípios maranhenses.
“O Senado não é lugar de ladrão do Orçamento Secreto, o Senado é lugar de quem quer trabalhar pela educação do povo do Maranhão”, enfatiza o ex-governador. Dino se refere ao escândalo em que os dois senadores maranhenses foram citados como beneficiários do esquema de corrupção na Codevasf, através do Orçamento Secreto.
“Pessoal, desde cedo andando pelo estado, várias reuniões e encontrando obras, ações, resultado do nosso trabalho a favor do nosso estado. Vim ali de São Domingos do Azeitão, chegou a Pastos Bons, nós entramos na estrada até Sucupira do Norte, rodovia construída no nosso governo, seguindo viagem na direção de Colinas, indo para presidente Dutra encontrei aqui o nosso IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia). Mais oportunidade para a juventude. Isso são marcos de um trabalho sério, de um trabalho feito com coragem, com seriedade. O Senado não é lugar de ladrão do orçamento secreto, o Senado é lugar de quem quer trabalhar pela educação do povo do Maranhão.
Após ser citado em matéria da revista Piauí como suposto beneficiário do Orçamento Secreto, na sexta-feira (22) foi a vez a revista Isto É apresenta o senador Weverton Rocha, pré-candidato ao governo do estado, como um dos caciques políticos do Maranhão decisivo na distribuição de verbas através deste mecanismo criado pelo Centrão.
Manobra utilizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para cooptar apoio no Congresso em troca de recursos federais, o Orçamento Secreto vem sendo usado como moeda de troca entre parlamentares e prefeitos de cidades maranhenses.
0 Comentários