Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio Dino diz que optou por Carlos Brandão após consulta aos atores políticos do grupo

Em entrevista à versão eletrônica da revista Carta Capital, o governador Flávio Dino (PSB) explicou as razões que o levaram a fazer opção pela pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) para representar o grupo que lidera na eleição para governador do estado em 2022.

Segundo o governador, a decisão de apoiar Brandão ocorreu após consultas a todos os atores políticos envolvidos no processo, tendo ele chegado a conclusão de que o vice é quem reúne as melhores condições de representar o grupo pela capacidade de agregar.

“Nós temos um processo em curso, houve a reunião com os treze partidos quando nós definimos um procedimento de consultas e eu realizei essas consultas com atores políticos, personagens, lideranças, prefeitos, deputados, partidos e foi a partir dessa aferição que eu constatei que o vice-governador Carlos Brandão reunia a agregação política necessária, exatamente o que tenho defendida no plano nacional, ou seja, uma frente que seja capaz de aglutinar, aglutinar os setores mais populares, os setores a esquerda, porém convergindo em torno do centro político a afim de vencer as eleições”.

Dino voltou a confirmar que será candidato ao Senado e argumentou que sua opção por Brandão foi coerente com o que tem defendido: “Eu diria que é uma movimentação coerente com o que tenho defendido no plano nacional e que terá sua conclusão nesta fase no dia 31 de janeiro quando haverá uma nova reunião dos partidos e ai sim teremos a provável oficialização da chapa que terá o meu apoio nas eleições de 2022 aqui no estado”.

Pela manifestação do governador, a reunião do janeiro será apenas para confirmar a chapa, que já tem candidato ao  governo e ao Senado, faltando apenas definir a questão do vice e dos suplentes de senador. Até lá as conversações tomarão ritmo acelerado com a finalidade de promover a “unidade até onde for possível”, conforme anunciou o governador na última reunião com os dirigentes de partidos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT articula para ter a ex-presidente Dilma suplente de Flávio Dino no Senado
Grupo de WhatsApp "Roseana Governadora 2022" sugere que a filha de Sarney será candidata
PT e PSB cada vez mais próximos; encontro de Dino, Lula e Gleisi avaliou cenários
Rubens Júnior: "Não sou poste do governador Flávio Dino"
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz