Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Especulações marcam chegada de Luis Fernando ao governo Flávio Dino

O governador Flávio Dino (PCdoB) dará posse, nesta manhã de sexta-feira (15), às 10h, no Palácio Henrique de La Rocque, ao ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva, na Secretaria de Planejamento Estratégico, pondo fim à novela que vinha se arrastando desde antes do carnaval, provocando uma série de especulações sobre os reais motivos que o levaram a renunciar a prefeitura do município vizinho a São Luis faltando ainda dois anos de mandato e ainda com direito a reeleição.

Considerado técnico competente, Fernando chega ao governo oficialmente para tratar da atração de grande empreendimentos para o Maranhão e ajudar o governador Flávio Dino a desenvolver o Estado, embora comentários de bastidores indiquem que ele está chegando ao Palácio dos Leões também com a missão de ajudar o vice-governador Carlos Brandão a consolidar sua candidatura ao Governo em 2022. Brandão e Fernando são velhos amigos e deram demonstração que andam bem afinados durante o Carnaval Lava Pratos em São José de Ribamar.

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, chegou a publicar um artigo sugerindo que o governador havia prometido “algo grande” para Luís Fernando ser tentado a renunciar o mandato de prefeitos para assumir uma secretaria considerada sem grande importância na estrutura administrativa. Outros analistas já lançaram sua candidatura ao Senado com a perspectiva de que o governador deverá ser candidato a presidente da República ou a vice numa chapa de esquerda.

Em discurso na Tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (14), o deputado César Pires, um velho aliado da oligarquia, mas que se considera hoje independente com o esfacelamento do grupo Sarney, levantou a suspeita de que o governador estaria atraindo para perto todos os partidos e aliados com lastro eleitoral para esvaziar a suposta pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT). Tudo no campo da especulação, embora muitos acreditem nesta possibilidade.

O fato é que com a chegada de Fernando, o vice Brandão ganha um aliado de peso e com desenvoltura na articulação política, que muito poderá ajudá-lo a consolidar o projeto 2022. O governo, por sua vez, terá um técnico competente, com vasta experiência  administrativa e que poderá, de fato, contribuir para atração de grandes investimentos para o Maranhão.

Junto com Fernando tomará posse também o primeiro suplente de deputado federal Simplício Araújo, que retorna para a Secretaria de Indústria e Comércio, após desistir de assumir o mandato com o pedido de licença do deputado Rubens Júnior para assumir a Secretaria de Cidade, facilitando o compromisso do governador de mandar de volta para a Câmara Federal, o segundo suplente da coligação, Gastão Vieira.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz