Os bastidores da eleição para presidente da Federação dos Municípios do Maranhão estão fervilhando na reta final da campanha. Erlânio Xavier (PDT) e Fábio Gentil (Republicanos) tentam consolidar posições e atrair prefeitos para suas fileiras ao mesmo tempo em que trabalham para evitar defecções.
A semana que passou foi bastante produtiva para o atual presidente da FAMEM e candidato a reeleição Erânio Xavier. Ele conseguiu a declaração de apoio de apoio de três prefeitos eleitos por legendas cujos seus dirigentes apoiam Fábio Gentil. Em contra partida viu a prefeita de Amapá do Maranhão, Nelene Gomes (PDT), manifestar apoio a Gentil.
A disputa pelo comando da entidade tem provocando um movimento intenso nos bastidores da política. Enquanto Erlânio, que tem o senador Weverton Rocha trabalhando ostensivamente ao seu lado, se movimenta para manter o favoritismo, Gentil, conta com o apoio do vice-governador Carlos Brandão para tentar reverter o quadro.
Nos bastidores da eleição da entidade que congrega os prefeitos do Estado, existe um clima favorável à reeleição do atual dirigente por conta do trabalho realizados e pelas forças políticas que trabalham pela sua permanência no cargo.
A eleição está confirmada para a próxima quinta-feira (14) com cerca de 205 prefeitos aptos a votar. A disputa promete ser acirrada, mas é fato que Erlânio caminha para renovar o mandato por mais dois anos.
0 Comentários