Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Eduardo Braide será mesmo o candidato da Oligarquia Sarney

Desmantelado enquanto agrupamento político, a oligarquia do ex-presidente José Sarney já admite aos mais próximos que o caminho a seguir em 2020 será o palanque do deputado federal Eduardo Braide. E a escolha pelo parlamentar do PMN não se dará pelos méritos, mas simplesmente por ser o “menos ruim” para a família, conforme definiu o empresário Fernando Sarney em recente encontro com interlocutores, segundo informações de uma fonte fidedigna do blog.

Embora o nome do deputado Adriano, ex-Sarney, tenha sido ventilado como representante do grupo na sucessão do prefeito Edivaldo Holanda, até para testar o nível de aceitação de um represente legítimo da oligarquia que mandou e desmandou no Maranhão ao longo de cinco décadas, na realidade, esta possibilidade nunca existiu até pelo medo de um resultado desmoralizante, a final a população da capital sempre rechaçou os candidatos ligados ao grupo comandado pelo ex-presidente.

Segundo a mesma fonte, pesquisas qualitativa para prefeito de São Luís, feitas sob encomenda do grupo, revelaram a preferência da população pelo deputado Braide, o que teria animado a família Sarney abraçar a candidatura do representante do PMN e abandonar qualquer projeto de candidatura própria. Braide, no entanto, teria como concorrente direto o deputado federal Bira do Pindaré (PSB), o melhor colocado entre os pré-candidatos aliados aos Palácios dos Leões e da La Ravardiere.

E bom lembrar, no entanto, que pesquisas qualitativas faltando quase dois anos para a eleição não representam muita coisa, até porque o parlamentar acabou de sair de uma eleição em que foi o mais votado na capital, mas é fato que a oligarquia já tem candidato e vai mesmo é com Eduardo Braide, um político que em público diz rejeitar apoio de políticos, mas que por baixo do pano conchava para ter a seu lado o poderio do grupo de comunicação da família Sarney ao seu dispor.

Só para recordar, a atual senadora Eliziane Gama, em 2014, tão logo o Tribunal Regional Eleitoral anunciou o resultado da eleição e a enxurrada de votos obtidos por ela na capital, foi para a Praça Maria Aragão lançar sua candidatura a prefeita em 2016 sem sequer ter assumido o mandato. Todas as pesquisas qualitativas a indicavam como favorita para vencer o pleito e o resultado das urnas quase encerra a carreira política da então deputada federal.

Como eleição é uma maratona e nunca deve ser confundida como corrida cem metros, nem sempre quem sai na frente chega primeiro. O prefeito Edivaldo Holanda Junior é o exemplo mais bem acabado desta tese. Na sucessão de 2016 chegou a figurar em terceiro lugar e chegou na frente porque teve fôlego e usou a estratégia correta para cruzar a linha de chegada antes da concorrência.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

MPE investiga denúncia de Yglésio contra Duarte Júnior por campanha eleitoral antecipada
Anuência do governador a pré-candidatura de Rubens Jr. é frutos de pesquisa interna
Bira do Pindaré quer criminalizar agressões à profissionais da imprensa
MP Eleitoral representa contra Braide por propaganda irregular
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz