Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Ex-candidatos a prefeitos de SL avaliam mudar de partido para as eleições de 2022

A movimentação nos bastidores partidários continua intensa, no entanto, alguns parlamentares somente pretendem definir sobre mudança de filiação após a definição das regras que nortearão o pleito de 2022. O deputado federal licenciado e secretário de Articulação Política do Governo, Rubens Júnior (PCdoB), ex-candidato a prefeito de São Luís, por exemplo, analisa a possibilidade de trocar de legenda, mas diz que prefere aguardar a possibilidade de uma mini reforma eleitoral, que pode acontecer até outubro.

Muito ligado a Flávio Dino, que acaba de ingressar no PSB após quinze anos de militância no PCdoB, Rubens Jr. disse ao blog que não recebeu convite do governador para mudar de legenda, porém, não descartou a possibilidade, adiantou, no entanto,  que qualquer mexida partidária somente após a definição das regras do jogo, em outubro. “É possível que haja uma mini reforma eleitoral”, observa o parlamentar.

Ex-candidato a prefeito de São Luís em 2020, derrotado no segundo turno pelo atual prefeito Eduardo Braide (Podemos), o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos), ao contrário de Rubens, não pretende esperar até outubro, data limite para mudanças na legislação eleitoral, e deve definir seu futuro partidário, segundo ele, até agosto. Tem convite do PSDB, PSB, PL e PROS, mas ainda avalia as possibilidades.

Conforme avaliações de bastidores, Duarte deve seguir o vice-governador Carlos Brandão no PSDB, juntamente com os deputados Fábio Macedo e Ariston Ribeiro, que migraram para o Republicanos quando Brandão perdeu o comando do tucanos para o senador Roberto Rocha. Ariston, inclusive, dá como certa a filiação no PSDB.

Provável desistência – O deputado Gastão Vieira (PROS) e o ex-deputado Valdir Maranhão (sem partido), que haviam sondado a direção do PT sobre a possibilidade de filiação, pelo visto, desistiram. Os dois, segundo fonte do partido, não formalizaram os pedidos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Pré-candidatos disputam apoio de prefeitos para viabilizarem seus projetos
STF acata pedido do Maranhão para suspender bloqueio de verbas da EMSERH
Veja - Mapa do tráfico: Bonde dos 40 e PCM disputam venda de crack em São Luís
De olho em 2022, Brandão mantém intensa agenda administrtiva e política
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz