Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Dirigentes do PSB mostram falta de sintonia sobre sucessão

A discussão sobre sucessão estadual no grupo governista ainda encontra-se em fase embrionária, mas já começa provocar divergência entre dirigentes do Partido Socialista Brasileiro. O presidente do Diretório Municipal, deputado federal Bira do Pindaré anunciou na manhã desta terça-feira que acompanhará a liderança do governador Flávio Dino no processo de escolha do candidato e que o chefe do Executivo comandará e construirá o consenso.

Bira chamou atenção para fato de existir dois grupos fortes, sendo um comando pelo senador Weverton Rocha e outro pelo vice-governador Carlos Brandão e que o governador estaria empenhado em conduzir e construir a unidade. O deputado disse ainda que “nós estamos respeitando e vamos acompanhar a liderança do governador”.

A declaração de Bira, pelo visto, não agradou a direção estadual do PSB, pois motivou a emissão de uma nota assinada pelo presidente do Diretório Estadual, ex-prefeito de Timon, Luciano Leitoa, na qual se posiciona e declara adesão do partido à pré-candidatura do senador Weverton Rocha, contrariando a posição do parlamentar de deixar que o governador conduza a unidade e evite fissuras.

Pelo teor da nota assinada por Luciano, o partido já tomou a decisão de apoiar à pré-candidatura a governador do senador pedetista, pois afirma que  “em relação às eleições de 2022 o PSB está ao lado da pré-candidatura ao Senado, do governador Flavio Dino, e à pré-candidatura do senador Weverton Rocha ao Governo do Estado.

Desta forma, como prevalece a decisão da direção estadual, Weverton, que já tem o apoio declarado do Republicanos e do Cidadania, passa a contar com mais um partido em sua luta para consolidar sua candidatura a governador no grupo governista. Flávio Dino, no entanto, já adiantou que somente vai tratar sobre a pauta eleitoral a partir de novembro, mas até lá a disputa interna no grupo deve se acentuar ainda mais. Veja abaixo a nota do PSB.

O Partido Socialista do Maranhão sempre teve posição clara nos embates políticos, ao longo da história, alinhado aos ideais da esquerda democrática.

Em relação às eleições de 2022 o PSB está ao lado da pré-candidatura ao Senado, do governador Flavio Dino, e à pré-candidatura do senador Weverton Rocha ao Governo do Estado.

É a posição natural do partido, também aliado ao PDT no plano nacional, conforme tem sido reiterado em encontros e reuniões das duas legendas.

Luciano Leitoa

Presidente estadual PSB/MA
Membro da executiva nacional.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Posição do PT sobre sucessão estadual vai depender de orientação da direção nacional, diz Augusto Lobato
Weverton acredita que Dino irá ouvir os partidos antes de bater o martelo sobre seu sucessor
MDB vai abrir discussão com todas as forças políticas sobre sucessão, diz deputado Roberto Costa
Gaeco realiza operação contra corrupção em cinco municípios
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz