Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Dirigente tucano acusa Castelo e Madeira de traição a Jackson Lago

     O ex-deputado Aderson Lago, membro da executiva regional do PSDB, defende o afastamento do PDT dos prefeitos João Castelo e Sebastião Madeira, considerados hoje as  principais lideranças tucanas no Estado. Lago solidarizou-se com o vice-prefeito pedetista de Imperatriz, Jean Carlos, pelas críticas feitas aos dois chefes de executivos municipais, a quem acusa de não cumprirem com “a palavra empenhada”.
     Em correspondência encaminhada ao vice Jean Carlos, o dirigente tucano sugere que os prefeitos de São Luís e Imperatriz, tiveram todo o apoio que necessitavam do ex-governador Jackson Lago em 2008 para se elegerem e teriam virado as costas para ele na campanha eleitoral de 2010.    
     “Li seu comentário sobre os tucanos de São Luís e Imperatriz. Você está com toda razão. Como sabes, também sou tucano, mas tucano de vergonha, que honra o compromisso assumido e cumpre a palavra empenhada. Lamentavelmente, os que mais foram apoiados em 2008 foram os que fugiram ou se esconderam em 2010. Agora farão coisas que até o Diabo duvida para tentar a reeleição”, acusa Aderson Lago.

    O parlamentar acrescenta ainda que para se reelegerem, “alguns integrantes do PSDB prosseguirão nos espetáculos explcitos de bajulação à Roseana Sarney e adesão velada ao governo, tudo em nome do bom relacionamento institucional e sobrevivência do município. Outros na descarada tentativa de cooptar ( ou comprar ) legendas com secretarias que só existem no papel e nos gordos salários dos secretários, que por sinal não têm liberdade de escolher nem o motorista”, critica.

    Aderson Lago conclui a correspondência, enviada através de email, parabenizando o voce-prefeito de Imperatriz pela postura antitucana nos dois principais colégios eleitorais do Estado. “Nada posso oferecer a não ser a minha solidariedade sincera, um grande abraço”, cuncluiu o dirigente do PSDB.
    Num desabafo postado em seu blog contra a pressão dos prefeitos João Castelo e Sebastião Madeira para manter a coligação com os pedetista em 2012, Jean Carlos alertou que o Diretório Nacional do PDT aprovou em sua convenção realizada no dia 25 de março, em Brasília, que nas cidade acima de 200 mil habitantes a prioridade é lançar candidato próprio e caso não haja candidatura própria o leque de alianças terá que ser homolgado pela direção nacional.
     “Não adianta os tucanos maranhenses das duas maiores cidades tentar cooptar alguns pedetistas para forçar a barra em uma aliança com o PSDB, alias, os dois tucanos do Maranhão deveriam ter feito todo o esforço nas eleições de 2010 para o governador Jackson Lago, retribuindo ao nosso governador o esforço que fizemos para eles realizarem seus sonhos de governar Sâo Luís e Imperatriz”, critica Jean.
     O dirigente pedetista em Imperatriz adianta que o partido vai se organizar internamente com vistas ao processo político e que a direção executiva estadual terá uma decisão coletiva, seguindo os ensinamentos e a coerência do falecido ex-governador Jackson Lago. “O PDT está vivo e não seremos sublegenda de nenhum outros partido no Maranhão, concluiu o vice-prefeito de Imperatriz.
     A crise interna no PDT envolve principalmente os diretórios das duas principais cidades do Estado. Em Imperatriz o presidente municipal da legenda, Fernando Antunes, advoga a manutenção da aliança com os tucanos, enquanto em São Luís, grande parte dos dirigentes servem à administração João Castelo, sinal de que os debates internos prometem ser bastante acalorados
Cobrança direta
     O líder da oposição, deputado Marcelo Tavares, insiste em solicitar que a governadora Roseana Sarney revogue o contrato assinado pelo Detran-Ma com uma empresa privada para a cobrança de taxas referentes a financiamentos de veículos.
     Tavares considera o contrato lesivo aos interesses do Estado e sugere que a taxa seja recolhida pelo próprio Detran.
     Pelo acordo firmado, a empresa terá prazo de 20 anos para cobrar as taxas e destinar apenas 10 por cento do valor arrecardado ao Estado. “Um verdadeiro prêmio da mega sena acumulada”, critica o parlamentar oposicionista.
Fora de cena
     Apos externar o que pensa sobre a passagem do ex-secretário Filuca Mendes, braço direito do grupo Sarney na Baixada Maranhense, pela Secid, o deputado Edilázio Júnior foi convidado a sair de cena.
     As lideranças maiores do grupo que o elegeu ficaram desapontadas com o supiro de independência do parlamentar e recomendaram que ele tomasse o caminho do exterior e por la permaneça enquanto o caldeirão estiver fervendo.
Nomeado
     O deputado Roberto Costa foi nomeado secretário de Juventude a contra gosto e agora tenta convencer Roseana ser mais útil a ela no plenário, onde usa a tribuna para defender o governo, que na pasta colocada em seu colo.
     Costa não esconde a contrariedade em abri mão do mandato para assumir a secretaria extraordinária, sem orçamento e sem estrutura de pessoal, mas adianta que se esse for o desejo do senador João Alberto fará o sacrifício.

4 Comentários

  1. Anônimo disse:

    E esse mandato do Roberto Costa é dele ou da Rosemary???

  2. Anônimo disse:

    Quem é o Sr.Aderson,para criticar a moral de alguém,meu Deus!!!Disse que "os dois candidatos à prefeitos TIVERAM todo o apoio que necessitavam,em outras palavras:reberam dinheiro publico do governo do Estado para suas eleições.Deveria era ter vergonha em afirmar MAIS desvio de dinheiro.Esse rapaz passou 20 anos inimigo do primo,agora em 2010,viu um pequena esperança pra voltar aos cofres públicos,e nada.Agora,Adersin é para SEMPRE.Só com essa condenação,ele vai pagar por todos os males que causou por onde passou.Quem vai bancar:Òpera Prima,baralho no Iate etc.,vai ter q aprender à trabalhar depois de velho.

  3. Anônimo disse:

    Esse mundo político é cheio de traíra. O caso Jackson foi apenas mais um entre tantos outros que estamos ficando carecas de saber

  4. Anônimo disse:

    parabens aderson lago!!!!deveríamos fazer aqui em imperatriz uma revolução,mobilização contra esse traíra sebastião sarney que usou o jackson lago para hoje nos trair.dinheiro faz tudo meus amigos…compra até a alma!!!e por causa de grana,esses corruptos traíram nao só o partido mas sim,o povo de imperatriz!!!temos que fazer alguma coisa bem forte mesmo e jogar nas mídias para mostrar p o povo quem é sebastião sarney e pr porto…é uma vergonhaaaaaaa!!!!!!!!traíraaaaaa!!!!mais vagabundos são esses que estão apoiando essa trairagem…mas como diz o ditado,o dinheiro fala mais alto…é uma vergonhaaaa

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Articulação para filiar Duarte Junior pode acabar em novo racha no PT
Visando fortalecer a pré-candidatura de Bira, PSB lança movimento 'Pense São Luís'
Relator do projeto de trânsito, Juscelino faz mudanças, mas não cede a apelo de Bolsonaro
Rubens Junior, um gestor atento e participativo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz