O MDB, partido que foi a grande força política do estado e passou por um forte período de desidratação após ser varrido do poder em 2014 pela aliança comandada pelo atual ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino (PSB), quer voltar a crescer agora sob o comando do empresário Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão (PSB), visto como o próximo a se filiar ao partido. Marcus assumiu o comando da legenda com a missão de estruturá-la e prepará-la visando a próxima eleição.
Comandado pela família Sarney, com abrangência em todos os municípios do Maranhão, o MDB sob o comando de Roseana foi um desastre eleitoral. Longe do poder a legenda esvaziou, chegou a não ter um único representante na Câmara Municipal de São Luís, o quadro de prefeito foi reduzido drasticamente, a representação na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal definhou e perdeu a representação no Senado Federal onde sempre foi dominante.
Além de passar o comando para Marcus Brandão, político discreto, mas considerado bom articulador, o MDB, ao que tudo indica receberá em breve a filiação do governador e ai, como manda a tradição da política maranhenses, haverá uma verdadeira revoada de parlamentares e lideranças políticas para o partido do governador, que resultará no surgimento de um plantel de candidato a prefeitos com potencial para disputar o pleito em condições de vencer.
Antes mesmo de receber o comando emedebista das mãos de Roseana, parlamentar que nunca mostrou interesse pelo trabalho que pudesse ajudar o partido a crescer, pelo contrário fez foi reduzir a representação na Câmara Federal e ela mesmo quase que não se eleger em 2022, já existe um time de articuladores ligado ao novo presidente do MDB trabalhando junto e prefeitos que vão tentar a reeleição, ex-prefeitos e líderes com potencial de votos no sentidos de filiá-los à legenda para disputar o pleito de 2024.
Marcus Brandão assume a direção do MDB com a missão de resgatar a trajetória vitoriosa da sigla até 2014 quando perdeu o poder para Flávio Dino, sofreu processo de inanição após sucessivas derrotadas e tenta agora ressurgir das cinzas tendo com suporte o Palácio dos Leões, agora sob o comando da família Brandão.
Se vai conseguir, o tempo dirá
0 Comentários