Em reunião da tendência Resistência Socialista realizada na noite desta quarta-feira (22), o deputado federal Zé Carlos da Caixa colocou seu nome à disposição do PT para compor a chapa majoritária como vice de Carlos Brandão (PSDB).
Participaram do encontro, além do deputado federal, o presidente estadual do PT, Augusto Lobato, a dirigente nacional Patrícia Carlos, o vice-presidente estadual Genilson Alves, a secretária geral Kelly Araújo, dirigente do PT da Paraíba Mara do Rosário e o secretário de Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Alves.
A decisão do partido sobre tática eleitoral somente será definido no encontro estadual previsto para acontecer em março de 2022, mas segundo informou o secretário Jowberth Alves, o nome já está lançado e poderá ser confirmado, caso o PT faça opção por aliança com Brandão.
Ao colocar seu nome à disposição do partido para ser o candidato a vice na chapa governista, o deputado federal e a Resistência Socialista dão um indicativo de que o PT não alimenta mais o projeto do secretário de Educação do Estado Felipe Camarão concorrer ao Palácio dos Leões e deve seguir a orientação do governador Flávio Dino sobre sucessão.
Camarão inclusive já comunicou aos seus aliados que retomou o projeto original de disputar uma vaga na Câmara Federal e o caminho fica mais livre caso o PT decida por aliança com o PSDB no Maranhão e confirme Zé Carlos como vice, pois o deputado estadual Zé Inácio também tem pretensões de apresentar seu nome para ser avaliado.
Em conversa com o titular deste blog, o deputado Zé Inácio observou que, caso o PDT resolva se reagrupar e atender o pedido do governador para que os partidos que integram a base de sustentação mantenha a unidade, a indicação do vice caberá ao partido de Weverton Rocha, caso contrário, o PT vai reivindicar o direito de fazer a indicação.
0 Comentários