O deputado estadual Yglésio Moisés (PSB) disse na manhã desta quarta-feira (14), na tribuna, que, se comprovada denúncia de assédio sexual do vereador Domingos Paz a várias mulheres, inclusive a uma adolescente de 14 anos, conforme vem sendo amplamente divulgado na imprensa local, se constituirá numa verdadeira vergonha para o parlamento ludovicense.
“Eu subo à tribuna com um objetivo bem claro que é pedir à Câmara de São Luís, ao Ministério Público, a todos os envolvidos, aos órgãos de proteção à infância, inclusive, que sejam diligentes e responsáveis neste momento em que houve uma acusação tão grave a um vereador de São Luís, uma denúncia relacionada a assédio, um compilado de denúncias, na verdade, tem sido veiculado aí na TV, principalmente na TV Mirante, nos últimos dias”.
Segundo o parlamentar, “se comprovado como verdade, é uma vergonha para o parlamento ludovicense e que deve servir de exemplo para todos os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado, pois considera inadmissível, caso isso seja comprovado. “E caso não haja comprovação, também que haja a reparação devido ao vereador”.
“Momento como esse, é um momento de muita preocupação e apreensão, porque são acusações graves, acusações incompatíveis com o decoro parlamentar e que obviamente ninguém vai se fazer um juízo absoluto de valor. Fato é, que o que aponta num primeiro momento, é para uma conduta inadequada. Mas a gente espera que a Câmara tenha toda a responsabilidade, pedimos ao atual presidente da Câmara que não jogue isso para debaixo do tapete, até porque a reparação também depende disso.
Yglésio ressaltou, porém, que caso a denúncia seja comprovada, será incompatível à permanência do vereador acusado em plenário. “Faço esse pedido de maneira muito clara, que seja respeitado o processo legal, mas que nenhum tipo de apuração ou acobertamento seja evitado nesse momento. Não se pode acobertar, tem que se investigar com todos os recursos e fatos possíveis. Então, isso que a gente pede para a Câmara de São Luís, nesse momento.
0 Comentários