O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Ariston Ribeiro (PSB), acredita que o governador Carlos Brandão (PSB) tem potencial político e partidário para se reeleger no primeiro, pois tem ao seu lado os dois maiores cabos eleitorais do estado: Lula (PT) e Flávio Dino (PSB) e muito trabalho a presentar.
Segundo Ariston, o governo Brandão, uma extensão da gestão de Flávio Dino, tem muito trabalho a mostrar no curso da campanha e quando todos os pré-candidatos à eleição proporcional forem homologados nas convenções partidária e o conjunto de mais de cem prefeitos unirem forças, a reeleição pode ser decidida no primeiro turno.
Para o deputado socialista, na hora que Lula e Dino se engajarem oficialmente na campanha do governador, a tendência é que o eleitorado do ex-presidente e do ex-governador que lideram todas as pesquisas de intenção de voto no estado para presidente e para o Senado, respectivamente, a tendência também é votar em Brandão.
O parlamentar do PSB disse ainda ao blog do Jorge Vieira que existe a perspectiva da aliança que se formou em torno de Lula, Brandão, Dino e Felipe Camarão (PT) eleger uma grande representação na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. “Acredito que vamos ter mais de 50% das cadeiras no plenário da Assembleia”.
Ariston Ribeiro diz que ficou mais convicto na possibilidade do pleito ser decidido no primeiro turno após o pré-candidato do PDT Weverton Rocha, segundo colocado nas pesquisas, declarar no programa Bom Dia Mirante, quadro Bastidores, de que não tem certeza se estará no segundo turno. “Ele deve ter números indicando que não tem a simpatia do eleitorado”
Ariston disse ainda que a pré-campanha de Weverton faz muito barulho, mas que falta o essencial: apoio da população e de líderes autênticos e respeitados, do porte de Lula e Flávio Dino.
0 Comentários