Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Declarações para circulação durante lockdown estão sendo checadas, alerta diretora do Detran-MA

Com o início das operações para cumprimento da decisão judicial que impôs lockdown nos quatro municípios da Ilha de São Luís, nesta terça-feira, 5, primeiro dia de bloqueio total, pessoas que precisaram transitar pelas vias e rodovias destas cidades foram obrigadas a apresentar declaração que demonstre necessidade de circulação.
Mas quem tentar burlar qualquer uma das 50 barreiras de bloqueio e fiscalização usando informações falsas pode se dar mal.
A veracidade dos dados apresentados nas declarações está sendo checada por telefone e por visitas às empresas que se autodeclararem como serviços essenciais, como alerta a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla.
“Hoje, no primeiro dia de implementação da medida, as declarações de serviço essencial estão sendo recebidas nos termos do decreto estadual. Essas declarações estão tendo sua veracidade averiguada para posterior tomada de decisão”, frisa Larissa Abdalla.
Segundo a diretora geral do Detran, a filtragem das informações apresentadas tem como foco incoerência nos dados de pessoas física e jurídica.
“Os itens que estão sendo averiguados, conforme telefone e endereço constantes na própria declaração, são: além dos dados do signatário e do beneficiário, ou seja, da pessoa que consta como empregador e como empregado, também a essencialidade do serviço ali apontado”, esclarece.
Além do Detran-MA, equipes da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) também estão atuando na validação dos dados apresentados.
Documentos fotografados – Em entrevista à Globo News, o governador Flávio Dino também falou sobre a fiscalização das declarações. De acordo com o governador, todos os documentos estão sendo fotografados nas barreiras para posterior checagem.
“Nós estamos fotografando os documentos que estão sendo apresentados pelas empresas e há um instrumento de checagem por telefone e presencial desses documentos”, lembrou Dino.
O lockdown na Ilha de São Luís segue em vigor até o dia 14 de maio. Quem descumprir a medida poderá ser multado ou até mesmo preso, conforme aponta a decisão judicial proferida pelo juiz Douglas Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha de São Luís.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Rubens é quem mais cresce na JPesquisa e participará de debate do Jornal Pequeno
Candidatura de Antônio Diniz a prefeito de Bequimão é deferida pela Justiça Eleitoral
Pesquisa Ibope confirma crescimento do candidato Rubens
Braide é candidato de Bolsonaro em São Luís, diz UOL
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz