Edivaldo Holanda Junior está de volta a arena política e deve confirmar sua candidatura a prefeito de São Luís pelo Podemos em ato que está sendo preparado para recebe-lo no partido.
Ex-prefeito da capital por dois mandatos, com gestão aprovada por mais de 70% da população, segundo constataram diversos institutos de pesquisa, Edivaldo deve submeter seu nome a novo crivo das urnas.
O ex-prefeito concorreu ao governo do estado em 2022 sem grupo, enfrentou máquinas poderosas e teve desempenho nas urnas abaixo do esperado, mas daí achar que ele estaria rifado da vida pública existe um fosso muito grande.
Com as conversações avançada para se filiar ao Podemos, faltando apenas marcar o ato de filiação, Edivaldo possui lastro com o eleitorado de São Luís e tem trabalho a mostrar.
Nos dois mandatos conquistados, realizou centenas de obras de urbanização dos bairros, inclusive na zona rural, realizou drenagens profundas em locais considerados críticos e revitalizou o Centro Histórico.
Eleito e reeleito, após receber uma prefeitura com salários atrasados, dívidas vencidas e a cidade transformada num caos devido a gestão desastrosa do prefeito João Castelo, Edivaldo arrumou a casa, colocou os salários em dia, saneou as finanças da prefeitura e entregou para o seu sucessor uma cidade limpa e dinheiro em caixa.
Conforme o presidente estadual do Podemos, deputado federal Fábio Macedo, tudo está encaminhado e Edivaldo está de volta à base do governo e ao grupo que se articula em torno do ministro Flávio Dino, principal articulador de sua eleição em 2012 e reeleição em 2016.
Antes de fazer opção pelo Podemos, o ex-prefeito conversou com o presidente do PCdoB, deputado Márcio Jerry, e teria sido aconselhado a filia-se ao PV, partido que integra a federação que conta ainda com o PT, mas sem garantia da candidatura, optou por aceitar o convite de Macedo para representar o Podemos na tentativa de conquistar seu terceiro mandato.
Com Edivaldo no páreo, pelo histórico de suas duas eleições para prefeito e pelo plantel de pré-candidatos que já se apresentaram até agora, o pleito de 2024 promete desfecho imprevisível.
0 Comentários