Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Conversas não avançam e unidade do grupo governista está cada vez mais distante

Faltando menos de duas semanas para a reunião convocada pelo governador Flávio Dino (PSB) para definir a chapa majoritária do grupo, as conversações não avançam e permanecer o impasse quanto a possibilidade de unidade dos treze partidos que integram a base de sustentação da administração estadual.

Apesar dos esforços e do otimismo do chefe do Executivo socialista é fato que Brandão e o senador Weverton Rocha (PDT) continuam irredutíveis em suas posições e, ao que tudo indica cada vez mais distante a possibilidade de um acordo que possa levar à tão sonhada unidade já que as partes envolvidas não abrem de seus projetos.

O quadro de pré-candidato do grupo que já chegou a ter cinco postulantes, hoje está reduzido a três (Simplício Araújo mantém seu nome), mas a disputa na prática está reduzida a Brandão e Weverton. O tucano contar com o apoio do governador enquanto o senador continua afirmando que seu projeto não tem recuo.

Os esforços do governador em sensibilizar os dirigentes partidários para a necessidade de manter o grupo unido na disputa encontram eco apenas nos aliados de Brandão, partidários de Weverton só aceitam falar em unidade se o candidato for ele e o próprio senador fala aos seus apoiadores que será candidato com ou sem o apoio do governador.

Como os dois lados envolvidos na disputa interna não conseguem se entender e mostram disposição de seguir adiante com suas candidaturas, nos bastidores da sucessão há certo pessimismo quando a possibilidade dos treze partidos marcharem juntos nas eleições majoritárias deste ano, conforme pretende Dino.

Faltando menos de quinze dias para a reunião que pretende colocar ponto final nesta discussão, as conversações devem acelerar, mas nada indica que haverá recuou de uma das partes. A tendência, diante da realidade dos fatos, é que Brandão seja confirmado como candidato do grupo de Flávio Dino e o PDT, se assim desejar, mantenha a candidatura de Weverton e se afaste do governo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Contradição: Bolsonaro acaba com a Reforma Agrária e Fetaema apoia bolsonarista no Maranhão
Bolsopetistas fazem jogo de Weverton e tentam boicotar nome de Lula no Maranhão
Bira chama Bolsonaro de "cínico" por contestar somente na véspera da eleição política de preço da Petrobras
Edivaldo diz que os problemas do Maranhão não serão resolvidos com brigas, mas com trabalho e união
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz