Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Convenção de Rubens sela estratégia de levá-lo ao segundo turno

Depois de um início de muitas incertezas, o deputado federal Rubens jr (PCdoB) sacramentou sua candidatura neste domingo (13/set). Até o dia foi escolhido em sintonia com sua estratégia central: firmar-se como o candidato ligado ao ex-presidente Lula e ao atual governador Flávio Dino.

“Tenho lado e meu lado é dos que mais precisam”, sintetizou em seu discurso, em que fez referência à sua atuação como parlamentar na Câmara dos Deputados, em que votou contra as reformas trabalhista e da Previdência. E contra o impeachment.

Além de reafirmar sua trajetória política, a estratégia tem um sentido eleitoral. Pesquisa realizada no final de julho e registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 0027/2020, mostrava que Rubens saltaria de 3,5% para 20,6% se fosse apresentado como candidato “com o apoio de Lula e do mesmo partido do governador Flávio Dino”. Assim, iria ao segundo turno com Braide.

O tom foi dado na convenção, com a presença maciça das duas lideranças de esquerda, Lula e Dino,  no material gráfico e jingles. E na fala do secretário de Saúde, Carlos Lula, que cutucou aliados. “Tem muita gente que, agora, quer virar as costas para a gente e pro nosso legado, que tem vergonha de dizer com quem estão aliados”, disse o secretário. “A gente não tem vergonha de nossas alianças, temos orgulho. E candidato do partido do governador Flávio Dino só tem um e ele é o Rubens Jr.”, completou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Quase metade do eleitorado não aprova apoio de Bolsonaro em São Luís
Apoiadores de Rubens Junior dão largada da campanha com grande carreata no domingo (27)
"Nossa militância está pronta para ir às ruas e fazer uma campanha alegre e vibrante, que é a marca das campanhas do PT", diz Honorato
PROS vai representar Instituto Emet por pesquisa tendenciosa
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz