Começa a contagem regressiva para o Brasil se livrar de Jair Bolsonaro (PL), pior mandatário da história, que transformou a Nação num caos generalizado e que vai deixar como vai deixar como herança mais de 33 milhões de brasileiros na mais completa miséria e o país transformado transformado num verdadeiro caos.
Essa constatação tem merecido repúdio de parlamentares que consideram pura irresponsabilidade do governo deixar o Brasil chegar a essa triste constatação, mesmo sendo o país que mais produz alimentos no mundo.
Para o deputado federal reeleito Rubens Júnior (PT) “é inaceitável que 33 milhões de brasileiros estejam passando fome no país que mais produz comida”. Conforme o parlamentar petista, para resolver essa situação constrangedora, o presidente eleito Lula já conseguiu as assinaturas para a PEC do Bolsa Família tramitar no Senado
As equipes que estão fazendo a transição para o futuro governo de Luís Inácio Lula da Silva estão detectando verdadeiros absurdo em áreas consideradas essenciais, como saúde, educação, meio ambiente, segurança, entre tantas outras, o que mostra o grau de irresponsabilidade do atual gestor e sua falta de preparo para o cargo ao qual foi eleito em 2018 e reprovado agora em 2022 em sua tentativa de reeleição.
Segundo o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), “a transição mostra, em todas as áreas, o nível absurdo da irresponsabilidade de Bolsonaro. Deixou o Brasil à deriva e continua irresponsável e negligente. Precisamos manter e fortalecer ampla unidade para reconstruir nosso país”.
De fato, Lula vai precisar do esforço coletivo para reorganizar o país após quatro anos de desgoverno em que o foco da gestão bolsonarista foi o desmonte da máquina administrativa. Isso sem contar as medidas que favoreceram a criminalidade, como facilidade para compra e porte de armas de grosso calibre, ou dificultaram fiscalização dos órgãos responsáveis pelo meio ambiente e aplicação de multa aos criminosos destruidores da Amazônia.
0 Comentários