Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

CCJ da ALEMA aprova fim do foro privilegiado de defensores, procuradores e delegados

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania aprovou, na tarde desta terça-feira (9), a PEC 006/2019, de autoria do deputado estadual Dr. Yglésio, que dá nova redação à Constituição Estadual.

O texto exclui os Procuradores do Estado, da Assembleia Legislativa, delegados da Polícia Civil e defensores públicos, do rol das autoridades com foro privilegiado no Tribunal de Justiça do Maranhão. A relatoria foi do deputado César Pires (PV).

O deputado Dr. Yglésio destacou que sua proposta foi por conta de um entendimento firmado pelo Supremo Tribunal Federal em que alegou inconstitucionalidade nas prerrogativas de foro privilegiado a esses cargos.

1 Comentário

  1. Parece que o jovem deputado realmente está desatualizado.
    Esse dispositivo constitucional estadual já perdeu eficácia e efetividade desde a decisão do STF, da qual tb sou literalmente favorável.
    O Brasil precisa acabar com tudo que é privilégio ou cheire a tal, se é que seria privilégio tal prerrogativa de fórum ante os infortúnios da natureza dos cargos públicos em apreço, especialmente o de Delegado de Polícia.
    Contudo, entendo que há algo mais importante para se preocupar com o destino do Maranhão diante de tantas incertezas em curso do que tal proposição legislativa…

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Sem chance, Roseana descartou e permanece em silêncio sobre sucessão na capital
Pré-candidato, Jeisael Marx propõe cortar 40% do salário do prefeito
Eleições 2020: DEM e PDT devem caminhar para formalização de aliança
“Não existe casamento infeliz, forçado, e cada um deve seguir o caminho que quer", diz Jerry sobre Duarte Jr.
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz