Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Carlos Brandão entra na briga para ter o PT no palanque de Duarte Júnior    

O vice-governador Carlos Brandão, a exemplo dos dirigentes do PCdoB, PSB e Solidariedade também comunicou à executiva nacional do PT o interesse do PRB em ter um petista como vice do deputado Duarte Júnior na disputa pela Prefeitura de São Luís. Nesta complicada articulação, Brandão conta com o apoio do deputado federal Zé Carlos (PT), um parlamentar considerado estranho no partido, que possui relações estreitas com o gabinete do ex-dirigente do Procon-MA.

A solicitação do vice-governador é vista com certa cautela pelos dirigentes locais em função do PRB ser o partido dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, adversários do PT. Apesar da aliança pretendida, considerada pela grande maioria dos petistas locais difícil de ser concretizada, o fato é que o pedido foi feito e cabe agora à direção nacional petista decidir sobre a solicitação.

Pelo histórico, tudo indica que PCdoB e PSB, dois partidos de esquerda e que estiveram com o PT nas últimas eleições possuem a preferência de coligação, caso o partido decida pela tese da aliança no encontro municipal do partido que definirá sobre táctica eleitoral.

O encontro, que deveria acontecer dia 20 de junho e foi remarcado para os dias 4 e 5 de julho deverá ser novamente adiado por solicitação da direção nacional. A direção municipal do PT está temerosa de manter o encontro, decidir por uma das teses (candidatura própria ou aliança) que desagrade a direção nacional e sofrer intervenção, como já ocorreu em pleitos passados.

Um fato também contribui para a cautela da direção municipal em São Luís. Em Recife, a executiva nacional decidiu pela candidatura da deputada federal Marília Arraes (PT), mas os diretórios estadual e municipal optaram pela composição de uma frente de esquerda e ignorar a posição da executiva nacional, criando um impasse que ainda necessita de solução.

A pressão sob a direção nacional do PT dos dirigentes dos quatro partidos é motivado pela constatação de que o PT em São Luís, embora possua capital eleitoral, não dispõe de um nome capaz de levar a legenda à vitória, dai a tendencia interna por aliança defendida pela maioria da militância.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Candidato da Rede diz que Braide vai perder a eleição e afirma: "Isso mente com a cara mais cínica do mundo"
Em live com Lula, Dino defende direitos para trabalhadores por aplicativo
Carlos Brandão entra na briga para ter o PT no palanque de Duarte Júnior    
Covid-19: No Maranhão, número de recuperados já é três vezes maior que o número de casos ativos
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz