Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Pré-candidatos querem o apoio do MDB, mas temem levar junto rejeição a Roseana

Determinada a disputar um mandato de deputada federal, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) pode ser determinante para desequilibrar a eleição a favor de um dos candidatos na corrida ao Palácio dos Leões, mas é fato que nos bastidores da sucessão o apoio do ex-governadora é visto como uma aposta de risco e motivo de precaução por conta da elevada rejeição atestada pelos mais diversos institutos de pesquisas.

Com o índices de rejeição de Roseana beirando aos 50%, articuladores das candidaturas avaliam se vale apena tê-la como aliada numa disputa que ainda está totalmente aberta, sem favoritismo e que promete ser bastante acirrada. Existe ainda um outro fator complicador: o MDB está literalmente rachado quanto ao apoio a um dos pré-candidatos do grupo governista. Parte quer a legenda no palanque do vice-governador Carlos Brandão, enquanto a outra prefere o senador Weverton Rocha.

A ex-governador lidera as pesquisas com percentuais que variam de 26% a 30% e sem dúvida ajudaria muito  caso conseguisse transferir votos. Com esse capital político abriu conversações com alguns pré-candidatos, porém nenhum deles se sentiu a vontade para postar em rede social, como é costume, registro do encontro. Apenas alguns articuladores de pré-candidatos que estiveram com ela tratando sobre sucessão deram publicidade ao evento.

Para alguns analistas do cenário político local, a cautela de dirigentes partidários quanto ao apoio da ex-governadora faz todo sentido pelo temor de levar junto o percentual de rejeição que ela carrega desde que abandonou o governo em 2014 e entregou o comando do Estado ao então presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (MDB).

Um fato que chama atenção é que até agora nenhum dos pré-candidatos, ainda que queiram contar com o apoio do MDB, tenham se sentido a vontade para um contato mais direto com a filha de José Sarney. Não há  registro de nenhum encontro oficial de pré-candidato com a ex-governadora para tratar de aliança na eleição majoritária.

Medo  de alguma câmera indiscreta registrar o encontro e tornar público? Comentam nos bastidores da eleição que a candidatura do deputado estadual Neto Evangelista a prefeito de São Luís em 2020 naufragou no primeiro turno por conta do registro de uma visita que fez ao apartamento de Roseana, junto com o senador Weverton Rocha, e da declaração de apoio que recebeu dela, muito explorada nas redes sociais.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT solicita ao PSB adiamento de decisão sobre candidatura ao governo
Com carisma e humildade Edivaldo Holanda Junior consolida candidatura
Felipe Camarão chama Bolsonaro de "insano e asqueroso" por espalhar notícia falsa contra vacina
Flávio Dino e Bira rebatem Guedes e dizem que solução para a Petrobras não é privatizar
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz