Simplício Araújo, candidato do Solidariedade ao governo do estado tem focado sua campanha no tema da geração de emprego e renda como forma de alavancar o desenvolvimento do Maranhão e proporcionar melhor qualidade de vida aos maranhenses, citando seus esforços para atrair investimentos quando secretário da Indústria, Comércio e Energia no governo de Flávio Dino (PSB).
Simplício tem usado muito as redes sociais para publicação de vídeos onde aponta a necessidade de atrair novos investidores por considerar o caminho mais rápido para tentar resolver um grave problema enfrentado pelos maranhenses: o desemprego e suas consequências nos lares de milhares de família que clamam por oportunidade no mercado de trabalho.
Em publicação no Twitter, o candidato do Solidariedade defende a necessidade de conversar com o empresariado, ouvir no que ele pode colaborar para construir o melhor meio que leve à geração de emprego e renda. Para Simplício Araújo “é preciso ouvir a todos, ter empatia para construir o melhor caminho.
“Eu sempre ouvi os empresários. Seja pequeno, médio ou grande, o tratamento era e é o mesmo, porque entendo que são eles os que mais geram empregos no Maranhão”, observa o ex-secretário.
“Na secretaria de Indústria e Comércio, quando eu cheguei lá, só se falava com na Vale, na Alumar, na Votorantim, com as grandes empresas. Eu fui falar com o produtor de ovo, eu fui falar com o fabricante do tempero, eu fui falara com os pequenos negócios porque são esses pequenos negócios que podem ser o grande negócio de amanhã”, enfatizou Araújo.
Para o candidato do Solidariedade, é preciso ter mais respeito com o empresário. “Nós precisamos parar de criminalizar as pessoas aqui, o que se faz na política? Se usa o empresário e depois se persegue os empresários porque eles não estão do seu lado. Nós não podemos fazer mais isso aqui no Maranhão”.
0 Comentários