A corrida ao Palácio dos Leões entra em sua fase decisiva nesta sexta-feira (26) com o início da propaganda eleitoral no Rádio e Televisão aberta Os candidatos de partidos ou coligações com direito a usar o horário eleitoral gratuito terão até o dia 29 de setembro para convencer o eleitorado que possuem os melhores propósitos para governar o Maranhão.
O governador Carlos Brandão (PSB), que lidera as pesquisas e conseguiu formar a maior aliança para concorrer à reeleição (dez partidos) e tem o petista Felipe Camarão (PT) como vice, terá 5 minutos e 16 segundos para convencer o eleitor a lhe conceder um segundo mandato.
O senador do PDT, Weverton Rocha, que vem mostrando tendência de queda nas pesquisas e já está empatado na segunda colocação com o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior, segundo a sondagem do IPEC/TV Mirante, terá 2 minutos e 35 segundos de propaganda eleitoral na TV e no rádio, ou seja menos da metade do tempo de Brandão.
Um bloco candidatos terão menos de 1 minutos e seguem a seguinte ordem: Edivaldo Holanda Júnior (PSD), terá 57 segundos, Simplício Araújo (SD) terá 27 segundos, Enilton Rodrigues (PSOL) terá 24 segundos, e Lahesio Bonfim 19 segundos, menor tempo entre os candidatos ao governo. Os demais não terão direito ao horário eleitoral.
Na estreia neste ano, na sexta-feira (26), os eleitores maranhenses terão contato primeiro com os candidatos a senador, deputado estadual e governador, nesta ordem. Eles aparecem às segundas, quartas e sextas-feiras. Serão cinco minutos para os postulantes ao Senado e 10 minutos para cada um dos outros cargos.
Às terças, quintas-feiras e aos sábados, os presidenciáveis abrem o bloco de propaganda, seguidos pelos candidatos a deputado federal. A divisão é igualitária: 12 minutos e 30 segundos para cada um dos cargos.
Os nove candidatos entram entram na última fase da campanha com as pesquisas indicando a presença garantida do governador Carlos Brandão no segundo turno e a incerteza de quem disputará com ele o turno decisivo da eleição.
0 Comentários