Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Campanha ¨Nem pensa em nos matar¨, de combate ao feminicídio, será lançada no Maranhão na quinta (29/04)

A campanha contra o feminicídio será lançada no Maranhão, por meio de live no Youtube e Facebook do Levante Feminista, a partir das 16h, desta quinta-feira (29/04). O movimento nacional, que já tem o apoio de mais de 90 mil assinaturas, se chama Levante Feminista contra o Feminicídio e conta com as hashtags #NemPenseEmMeMatar, #NemPenseEmNosMatar e #QuemMataUmaMulherMataAHumanidade.

A ideia de criar o Levante Feminista Contra o Feminicídio foi criada por Vilma Reis, socióloga, referência dos movimentos negros no país, integrante da Coalizão Negra Por Direitos; Marcia Tiburi, filósofa, escritora e artista, e Tania Palma, pesquisadora e assistente social. A frente, que rapidamente ganhou corpo, é formada por mulheres negras, indígenas, quilombolas, ribeirinhas, das águas, das florestas, das favelas antiproibicionistas, dos movimentos LBTQIA+ e de outros segmentos das organizações populares e da sociedade civil.

A campanha foi abraçada por diversas organizações sociais, movimentos de mulheres, movimentos culturais no Maranhão e está sendo divulgada nas redes sociais do Levante Feminista no Maranhão e também nas redes sociais das mulheres que abraçaram a campanha e que vivem e conhecem a realidade do feminicídio no Maranhão.

No Maranhão, de 2015 até 25 de abril de 2021, foram assassinadas 280 mulheres vítimas de feminicídio. Só nos quatro meses de 2021 já ocorreram 16 casos, segundo a Segurança Pública do Maranhão. Há uma crescente no número de casos no estado, acompanhe os números de mulheres vítimas de feminicídio:

A Campanha visa denunciar a omissão do Estado brasileiro e exigir a proteção da vida das mulheres num contexto em que a pandemia de Covid-19 as deixou ainda mais vulneráveis a violência.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Com Flávio Dino, PSB passa a viver um novo momento no estado e no país, diz Bira
PSB deve passar para o comando de Flávio Dino no Maranhão
MPMA denuncia deputado federal Júnior Lourenço por fraude em licitação, peculato e formação de quadrilha
Secretários de saúde são convidados a prestarem esclarecimentos sobre distribuição de vacinas na Assembleia Legislativa
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz