Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Camarão desiste oficialmente da pré-candidatura ao governo em carta ao PT

O secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, encaminhou na noite desta quinta-feira (13) ao presidente estadual do PT, Francimar Melo, uma carta desistindo oficialmente da pré-candidatura ao Governo do Estado, reafirmando seu desejo de disputar um mandato de deputado Federal e apoio ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, nesta manhã de sexta-feira, Felipe confirmou o que já era do conhecimento geral: a retomada do seu projeto original de concorrer a uma das dezoito cadeiras que estarão em disputa na Câmara Federal.

Felipe tomou a decisão de oficializar sua desistência após a reunião em que o governador Flávio Dino anunciou seu apoio à candidatura de Carlos Brandão e ele, como aliado leal do chefe do Executivo preferiu segui-lo e colocar seu nome à disposição do PT para disputar a um mandato legislativo.

Camarão defendeu a ainda a unidade dos partidos que integram a base de sustentação política do governo e alertou que unido o grupo ganhou as eleições de 2012, 2014, 2018 e perdeu quando se dividiu na eleição municipal de 2020.

O secretário defendeu também a participação do PT na chapa majoritária que terá o apoio do governador Flávio Dino e que vai defender essa posição nas instâncias internas do partido.

Desde que entrou no PT, a proposta do petista era concorrer a um mandato federal, mas diante do quadro indefinido em que a ex-governadora Roseana lidera mesmo sem ser candidata, um grupo de dirigentes petistas achou que haveria espaço para uma candidata e lançou seu nome para avaliação do grupo.

Camarão se movimentou, fez um pré-lançamento da candidatura empolgante, mas o movimento logo arrefeceu e perdeu fôlego com o cancelamento da Caravana Lula Livre que lhe permitia um contato direto com os eleitores e pela decisão do governador declarar apoio a Brandão.

A partir desta posição de Dino, o secretário passou a ligar para seus as lideranças que haviam se comprometido a caminhar com ele para informar que será mesmo candidato a deputado federal, abandonando a pré-candidatura ao governo.

E ontem resolveu oficializar a desistência comunicando ao partido de sua decisão.

“Em virtude da atual conjuntura política vivenciada em nosso estado; pelo bem de um projeto nacional do nosso Partido dos Trabalhadores, cuja tática principal é clara, no sentido de eleger o presidente Lula e constituir uma forte bancada federal nas eleições de 2022; pela minha posição de aliado do governador Flávio Dino, que já apresentou o nome do vice-governador Carlos Brandão como sua escolha pessoal para a sucessão no Governo do Maranhão e, neste sentido, não há como ser aliado e adversário ao mesmo tempo, venho manifestar, através desta carta, minha decisão de retirar minha pré-candidatura ao cargo de Governador do Estado, no pleito de 2022”, justificou o secretário.

Além de endereçar conteúdo justificando sua decisão para o presidente do Diretório Estadual, Camarão também encaminhou carta no mesmo sentido “aos companheiros e companheiras” da legenda, mas agradecendo pela acolhida.

“Neste primeiro dia 13 de 2022, ano no qual a esperança renasce em cada um de nós na expectativa de que está próximo um novo tempo para nossa nação, dirijo-me a vocês, primeiramente, com o coração cheio de gratidão pela bravura, companheirismo e afeto que vocês demonstram a mim desde o dia da minha filiação até hoje. Obrigado pelo acolhimento de sempre”, justificou Felipe Camarão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Camarão desiste oficialmente da pré-candidatura ao governo em carta ao PT
Carlos Brandão diz que governo está atento ao crescimento dos casos de Covid-19 no Estado
Morre o repórter Tony Castro
PTB troca de comando no Maranhão; Josivaldo JP assume a presidência em lugar de Mical
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz