É grande a expectativa no comando da pré-campanha do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) com a proximidade da decisão do governador Flávio Dino sobre o candidato que representará o grupo governista na sucessão estadual de 2022. Aliados do pré-candidato tucano consultados por este blog dão como certa sua indicação e afirmam que o chefe do Executivo já não guarda segredo sobre sua escolha.
Sob condição de anonimato, um dos integrantes da coordenação da pré-campanha citou exemplos recentes que revelam a decisão do governador favorável ao seu vice. Segundo a fonte, Dino teria informado ao prefeito de Barreirinhas, Dr. Amilca, durante inauguração do Aeroporto do município, sua decisão de declarar apoio a Brandão. Esta semana, ao encontrar a prefeita de Lageado Novo num restaurante em São Luís teria feito a mesma afirmação.
A prefeita jantava com o professor Dimas Salustiano quando o governador chegou, a cumprimentou, ela disse que havia acabado de sair de uma reunião com Brandão e Dino respondeu com aprovação: “a senhora faz muito bem pois é meu candidato a governador e eu vou ser o senador dele”, O governador também tem comunicado aos mais próximos sua opção.
O encontro com presidente dos partidos que integram a base de sustentação do governo está conformado para o dia 29 próximo, apesar dos apelos de alguns pré-candidatos e dirigentes de legenda para que seja adiado, porém, pelo que se comenta nos bastidores da sucessão, o martelo já foi batido e caberá a Brandão a missão de manter o grupo no poder e dar continuidade aos trabalhos executados pela atual gestão.
Os pré-candidatos, Weverton Rocha (PDT), Simplício Araújo SD) e Felipe Camarão (PT) já estariam conscientes da decisção do governador e atenções se voltam agora para reação do preterido representante do PDT que voltou a afirmar durante a passagem da sua caravana por Timon que seu projeto não tem recuo, traindo assim o acordo que entregou ao governador o comando da sua própria sucessão.
Como previu o deputado Duarte Júnior em entrevista ao programa Contraponto, da Rádio Timbira, diante da falta de consenso, é provável que sai dois candidatos ao governo no grupo palaciano, porém o palanque de Dino será o palanque de Brandão.
0 Comentários