Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Brandão mantém a preferência e deve ser confirmado como candidato do grupo Dino

Faltando pouco mais de vinte dias para a reunião convocada pelo governador Flávio Dino (PSB) para definir a chapa majoritária que representará a aliança governista na sucessão estadual, Carlos Brandão (PSDB) mantém a dianteira na disputa interna contra senador Weverton Rocha (PDT) e o secretário de Indústria, Comércio e Energia Simplício Araújo (SD) e deve ser confirmado como candidato do grupo.

Além do essencial apoio do governador, principal liderança política do Estado e favorito na eleição para o Senado, Brandão, sem fazer barulho, reúne hoje em torno do seu projeto político a maioria dos partidos do grupo, deputados federais, mais da metade dos 42 deputados estaduais, uma infinidade de prefeitos e lideranças que o colocam em condições de vantagem em relação aos adversários.

Além de preencher todos os requisitos que lhe garantem a preferência da indicação, o vice-governador possui ainda a seu favor a lealdade e o compromisso com a continuidade dos programas e projetos em fase de execução pela atual gestão à qual tem contribuído de forma efetiva sem jamais ter criado qualquer tipo de problema para o governador.

É natural qualquer integrante do grupo governista desejar ser eleito governador, principalmente contando com o apoio de Flávio Dino, hoje o político de maior expressão do Maranhão, responsável pela eleição dos três senadores maranhenses e franco favorito para se tornar senador a partir de 2023, mas a fila para este ano é puxada por Brandão, até pelo fato de ser efetivado governador em abril e somente ter direito de disputar a reeleição.

O governador, na reunião do dia 29 de novembro com presidentes dos treze partidos que integram a aliança, deu prazo até 31 de janeiro para que os dirigentes partidários debatam e veja a possibilidade de manter a maior unidade possível, mas o prazo começa afunilar e as posições dos outros dois pré-candidatos (Weverton e Simplício) é de levarem adiante suas pré-candidaturas, apesar dos apelos pelo consenso.

O senador Weverton, mesmo não reunindo os critérios estipulados pelo governador para receber seu apoio, continua irredutível em seu projeto, não perde oportunidade de dizer a aliados que não recua e tudo indica que será candidato ainda que isso represente um grande risco de racha e abra a possibilidade para uma terceira via num pleito que promete ser um dos mais disputados da história política do Maranhão. Será o primeiro sem o grupo Sarney na disputa majoritária.

Conversando com um importante ator do cenário político, tive a informação de que todos os argumentos já foram utilizados para tentar convencer o senador do PDT desistir do seu projeto pessoal, se reagrupar a ajudar manter o grupo no poder, mas ele continua irredutível e não dar o menor sinal de que pretenda desistir.

Já Simplício, embora sendo auxiliar da gestão Flávio Dino, também mantém firme sua pré-candidatura. Conta com o apoio da direção nacional do Solidariedade e continua defendendo suas ideias, mas neste campo político há quem acredite que após o dia 31 deste mês, com Brandão sendo confirmado como candidato, o secretário possa rever sua posição.

Embora setores da mídia ainda fale em disputa interna, é fato que Carlos Brandão venceu a concorrência e a preocupação agora é encontrar um vice que ajude manter o grupo que chegou ao poder em 2014 no comando do Estado. E nomes é o que não falta.

     

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Brandão mantém preferência e será confirmado como candidato do  grupo Dino
Consolidação da aliança nacional PT/PSB sepulta esperança de Weverton Rocha
"As portas do PSB estão abertas para Brandão", diz deputado Bira
Weverton tenta se fazer de vítima ao perder “queda de braço” para Brandão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz