Para o governador Carlos Brandão (PSB), o encontro do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) com presidente de países sul-americanos para tratar sobre os destinos da UNASUL, nesta terça-feira (30) no Palácio Itamaraty, tem importância para a economia do Brasil e todos os países da região.
Dos presidente que estão chegando, o mais vistoso, sem dúvida, é Nicolas Maduro, da Venezuela, proibido de entrar no Brasil durante o governo de Jair Bolsonaro (PL)
“Começam a chegar em Brasília os presidentes dos países sul-americanos para uma reunião com o presidente Lula. A retomada da liderança do Brasil tem importância para a economia do país e de toda região, contribuindo com o desenvolvimento de todos”, disse o governador do Maranhão, aliado do governo federal, sobre o encontro de líderes.
Lula já reuniu nesta manhã de segunda-feira com o presidente da Venezuela. Durante o discurso o presidente brasileiro lembrou que há oito anos Maduro não vinha ao Brasil e chamou o encontro entre os dois de “momento histórico” e de “volta da integração”. Lula disse ainda ser um prazer receber Maduro e chamou Juan Guaidó, líder da oposição venezuelana que autoproclamou presidente do país, de impostor.
“A Venezuela sempre foi um parceiro para o Brasil. Por equívocos, Maduro ficou muito tempo sem vir ao Brasil e a gente sem ir lá. Tínhamos uma relação comercial de praticamente R$ 6 bilhões. Isso é ruim para a Venezuela e ruim para o Brasil”, disse Lula.
0 Comentários