O governador Carlos Brandão (PSB), candidato à reeleição, se manifestou nas redes sociais sobre a onda de violência contra petistas estimulada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e se solidarizou com família de Benedito Cardoso dos Santos, apoiador do ex-presidente Lula, mais uma vítima da intolerância política.
No dia 7 de setembro, Rafael Silva de Oliveira, eleitor do presidente Jair Bolsonaro assassinou a golpes de faca o apoiador do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) a facadas. O crime ocorreu após uma discussão sobre política em Confresa (MT). O assassino foi preso, confessou o crime e responderá por homicídio duplamente qualificado – por motivo torpe e cruel.
Outro assassinato de apoiador de Lula que chocou o país aconteceu em Foz do Iguaçu. No dia 9 de julho o agente penal federal bolsonarista Jorge Guaranho invadiu uma festa de aniversário com temática do PT e assassinou o guarda municipal Marcelo Arruda.
“O Brasil precisa da paz e harmonia para reencontrar o caminho do crescimento com justiça social. O debate respeitoso é próprio da democracia. Agressões e assassinatos políticos são inaceitáveis, anomalias que assombram o país. Minha solidariedade à família vitimada em Mato Grosso”, deefendeu Brandão.
0 Comentários