Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Braide encerra 2022 isolado e perspectiva nada animadora com Paulo Victor na presidência da Câmara Municipal

O prefeito de São Luís Eduardo Braide está se despedindo de 2022 isolado politicamente e sem a menor perspectiva de um relacionamento harmônico com a Câmara Municipal, principalmente a partir de janeiro de 2023 quando estará no comando da Casa o vereador Paulo Victor (PCdoB), pré-candidato a prefeito em 2024 e declarado opositor da atual gestão.

Braide tem recebido pesadas críticas de adversários, mantém uma relação nada amistosa com a Câmara Municipal e a tendência é piorar ainda mais com o início das articulações e conversações visando as eleições municipais, já que os preparativos normalmente são feitos no ano que antecede o pleito, no caso 2023. E o Palácio dos Leões, com certeza absoluta, deverá ter seu candidato.

O ápice da relação tumultuada com a Câmara ocorreu em 21 de novembro deste ano quando os vereadores derrubaram 17 vetos do prefeito, entre os quais os postos a projetos que criam o Fundo Estadual de Combate ao Câncer, bandeira defendida pelo próprio prefeito, mas que de maneira surpreendente havia sido vetado, e isenções para o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O clima entre os poderes executivo e legislativo municipal pode deteriorar ainda mais com a decisão de Paulo Victor se apresentar como pré-candidato ou até mesmo de apoiar o nome do grupo liderado pelo governador Carlos Brandão, caso não seja ele o escolhido.

“A prefeitura de São Luís pode ser uma realidade. A gente faz parte de um grupo político, eu faço parte de um grupo político, sou presidente de um poder, onde se tem um relacionamento harmônico entre os pares. Nós temos os melhores agentes políticos da cidade que são os vereadores”, observou o vereador em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da TV Assembleia, nesta sexta-feira (30), apresentado pela jornalista Silvia Tereza.

Paulo Victor admitiu, porém, que ainda não consigo afirmar que será candidato a prefeito de São Luís, “mas se meu nome surgir, com muita honra irei para a frente, assim com fui para ganhar a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal da cidade”.

Victor deixou claro que não é aliado do prefeito e até observou, faz muito anos que existia um presidente não aliado da prefeitura e que com sua resiliência vai marchando para frente e que, com a ajuda dos colegas de plenário e da cidade vai conseguir montar um bom plano para a cidade, seja com presidente da Câmara Municipal, secretário ou como candidato a prefeito.

O novo presidente da Câmara, que toma posse neste domingo (1º de janeiro), disse no Contra Ponto acreditar que o bloco ao qual pertence terá uma candidatura, seja ele ou seja outro e que seguirá a orientação política do grupo, não deixando de fazer o seu papel como presidente da Câmara e como vereador da cidade, de cobrar, fiscalizar e mostrar soluções.

“Eu deixo essa questão para ser capitaneada pelo governador Carlos Brandão, acredito que ele encontrará o melhor caminho do seu grupo para apoiar um nome e dentro deste contexto eu estarei junto, de toda forma, seja eu ou seja outro, para cumprir qualquer decisão que venha do nosso grupo político”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz