Plantado por adversários, o boato de que o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior iria desistir da candidatura ao governo do estado para compor como vice a chapa do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, o bolsonarista Lahésio Bonfim (PSC), evaporou com a confirmação da convenção do PSD para homologar a participação de Edivaldo na sucessão estadual.
A tentativa de colocar dúvidas no projeto do ex-prefeito da capital de governar o Maranhão pelos próximos quatro anos serviu apenas para mostrar a falta de compromisso do representante do PSC e do presidente do partido, deputado Aluísio Mendes, com a verdade e o perigo que representa esse tipo de político de fala mansa, cheios de segundas intensões e que se comporta como um ator na arena sucessória.
Se a intensão era atrair Edivaldo para uma aliança, o tiro saiu pela culatra, pois a dupla que espalhou o boato acabou fazendo papel de Pinóquio, pois jamais o ex-prefeito de São Luís aventou a possibilidade de abrir mão de sua candidatura e muito menos compor aliança com o representante do PSC. A verdade é que plantaram o boato e acabaram quebrando a cara.
Sem se preocupar pesquisas, visitando os municípios e levando sua mensagem de paz, esperança, oportunidade para todos e dias melhores para os maranhenses, Edivaldo respondeu aos boateiros marcando a data da convenção do PSD que oficializará sua candidatura para o dia 30 desde mês, enterrando de vez a mentira e confirmando sua presença na disputa.
Com a perspectiva de uma grande votação na capital que governou por oito anos e entregou o comando da prefeitura para o sucessor com as finanças em dia, todos os serviços funcionando e com a popularidade nas alturas, Edivaldo é um sério candidato a passar para o segundo turno da eleição que definirá o futuro governador do Maranhão.
E essa possibilidade real tem sido motivos de muita apreensão de adversários inescrupulosos. Edivaldo está consolidado como candidato, tem carisma, liderança, trabalho a mostrar e isso tem assombrado lobos disfarçados em pele de cordeiro.
0 Comentários