Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Bira do Pindaré quer criminalizar agressões à profissionais da imprensa

O deputado federal Bira do Pindaré (PSB) é uma dos signatários do Projeto de Lei do deputado Elias Vaz (PSB-GO) que qualifica como crime uma série de condutas que intimidam jornalistas ou restringem a plena do exercício da profissional.

O parlamentar socialista aproveitou o Dia da Imprensa, comemorado neste primeiro de junho, para denunciar o aumento das ameaças agressões e ameaças aos profissionais de imprensa, seja presencial ou virtual por grupos fascistas apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Para Bira do Pindaré, que pré-candidato a prefeito de São Luís e tem um passado de luta em defesa da democracia e da liberdade de expressão, agredir profissionais da imprensa “é algo grave que ataca diretamente a democracia”.

Por contas das agressões apoiadas pelo próprio presidente, principalmente durante suas falas matinais em frente ao Palácio da Alvorada, jornais como Folha de São Paulo, Estadão e as emissoras de televisão Globo e Bandeirantes deixaram de fazer cobertura por conta dos insultos.

E tem sido uma constante vê grupelhos apoiadores bolsonaristas agredindo fisicamente profissionais durante coberturas jornalisticas sob os aplausos do presidente ou de integrantes do seu governo.

No dia 17 de maio, por exemplo, uma apoiadora do presidente bateu com o mastro de uma bandeira do Brasil na cabeça de uma jornalista da Band News TV que esperava para entrar ao vivo pela emissora durante manifestação em apoio ao governo, na capital federal. O episódio ocorreu pouco antes da participação de Bolsonaro no protesto.

Depois da agressão, a repórter Clarissa Oliveira relatou que o tom dos manifestantes foi “bastante agressivo” em relação à imprensa. A responsável pela agressão, de acordo com ela, circulava com a bandeira do Brasil chamando profissionais da imprensa de “lixo”. Após acertar com a bandeira na cabeça da profissional, a mulher riu da situação e pediu desculpas, ainda aos risos.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz