Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Augusto Lobato diz que trabalha diuturnamente pelo apoio do PT a Brandão

O presidente estadual do PT, Augusto Lobato, disse nesta manhã de quinta-feira (22) ao titular deste blog que qualquer decisão sobre sucessão estadual somente será tomada com aval da direção nacional, embora ele trabalhe pessoalmente para que o partido se posicione a favor da aliança que terá como candidato a governador em 2022 o atual vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

“Nós aqui no Maranhão vamos fazer o que for determinado pela direção nacional, portanto, vamos continuar discutindo internamente para nos posicionarmos de forma oficial no Encontro de Delegados que será realizado ano que vem, mas se depender de mim, o PT estará na aliança que será liderada pelo governador e tendo Brandão como candidato”, defendeu o dirigente petista.

Para Lobato, a aliança aqui no Maranhão e no país não é ideológico, mas da sociedade para derrotar o fascismo representado por Bolsonaro e neste sentido trabalha para que Brandão apoie Lula. Ele acrescenta que o PT só fará o presidente se fizer aliança com o centro e tem convicção de Carlos Brandão apoiará o ex-presidente.

O presidente estadual da legenda petista destaca ainda a prioridade de manter a aliança com o governador Flávio Dino, a quem se refere com um aliado de primeira hora. “Flávio não é um aliado de ocasião, é um aliado estratégico e nós vamos precisar muito dele para a governabilidade do governo Lula a partir de 2023, pois vamos derrotar o fascismo”.

Lobato ratificou a declaração da presidente nacional do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann, que desmentiu boato esta semana em entrevista ao site Aual7 de que o PT estaria fechando acordo com o senador Weverton Rocha (PDT). “Minha posição é por aliança com Brandão, pois acredito que ele estará ao lado de Lula na campanha presidencial, mas quem vai decidir o caminho que seguiremos é a direção nacional”.

Encontro com Zé Dirceu – O encontro do ex-ministro José Dirceu com os dirigentes estaduais do PT, que estava agendado para hoje (22), a pedido, a pedido do visitante, foi adiado para esta sexta-feira, ás 9h, na sede do partido, no Cohafuma.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz