O senador Weverton Rocha (PDT), o autointulado foguete, começa a ver sua pré-candidatura ao governo do Estado perder força com a proximidade das eleições. Postulante ao Palácio dos Leões desde o começo de 2019, o pedetista se iludiu com pesquisas e apoios que não estavam fechados, e agora sofre com a deserção de aliados.
Neste domingo, a pesquisa divulgada pelo Jornal Pequeno confirmando que o vice-goverrnador Carlos Brandão passou à frente na preferência do eleitorado maranhense foi o último balde de água fria na já desfalecida pré-candidatura de Weverton.
O resultado do último levantamento deve acelerar o processo de debandada do projeto pedetista. Diariamente, até mesmo partidários do senador estão desertando para apoiar Brandão.
Com a escassez de aliados políticos e sem as bênçãos da maior liderança do Maranhão, o governador Flávio Dino, de quem sempre precisou da ajuda para se eleger, Weverton começa a ver seu foguete rumo ao Palácio dos Leões perder tripulantes e força.
E, pelo percurso que está tomando o seu ônibus espacial, é capaz de que ele não chegue nem ao segundo turno das eleições de 2022.
0 Comentários