Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Apesar do esforço do estado no combate ao Covid-19, aliados da pandemia torcem pelo caos

O governador Flávio Dino (PCdoB) tem usado diariamente sua página no Twitter para anunciar, com transparência, a situação emergencial provocada pela propagação do novo coronavírus, que já contaminou mais de mil pessoas no estado, deixando um saldo de 44 mortos segundo o último levantamento feito pela secretaria de Saúde.

Ao ultrapassar mil casos, Dino recorreu, como de costume, às redes sociais para solicitar a colaboração de todos no combate a pandemia e anunciar que tomará novas medidas que, segundo ele, somente terá eficácia se houver a compreensão da população neste momento extremamente delicado.

“Ultrapassamos a marca dos 1.000 casos confirmados de coronavírus. Agora são 1.040. Com 44 óbitos. Irei editar novas medidas. Mas elas só serão adequadamente cumpridas e produzirão efeitos se houver compreensão de todos. Conto com vocês”, postou o chefe do Executivo maranhense.

O Governo do Estado, isso é fato, não tem medido esforços para conseguir equipamento que permitam ao sistema estadual de saúde proteger a população do Covid-19, a exemplo da verdadeira operação de guerra montada para comprar e trazer da China para o Maranhão respiradores extremamente necessário na recuperação de enfermos.

Na contramão do esforço hercúleo para equipar os hospitais, preparar o estado e evitar o colapso em caso de propagação ainda maior, o governador ainda tem que lidar com fake News plantadas nas redes sociais, o que tem levado autoridades, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), a manifestar solidariedade e pedir que todos façam sua parte.

Nesta sexta-feira (17), por exemplo, Othelino recorreu ao Twitter para externar seu espanto com a propagação da fake sobre os respiradores que seriam supostamente inadequados tecnicamente para ajudar no tratamento da Covid-19, o que obrigou o secretário de Saúde Carlos Lula também usar as redes sociais para rebater mais essa mentira.

“Reconheço o esforço do governo do Maranhão para reduzir o sofrimento da população diante dessa gravíssima crise provocada pela pandemia do Covid-19. Essa lua não tem partido, é de todos nós”, postou Othelino, acompanhado da #Fica em Casa.

O presidente do legislativo estadual, ao contrário dos que tentaram plantar fake e descaracterizar o esforço feito para trazer os equipamentos comemorou: “Eu e a grande maioria dos maranhenses de bem comemoramos a chegada desses equipamentos que salvarão muitas vidas. Vimos o quanto foi difícil trazê-los da China até aqui”.

A manifestação de Othelino foi mais uma demonstração de que Executivo e Legislativo estão de mãos dadas nesta guerra contra o inimigo invisível que atende pelo nome de novo coronavírus. E o exemplo das duas autoridades deve ser seguido por todos que lutam para derrotar o vírus e salvar vidas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

PSDB continua ignorando pré-candidatura de Wellington do Curso
Primeira pesquisa no período da pandemia mostra cenário totalmente indefinido
Bem avaliado, Flávio Dino deve influenciar na eleição para prefeito de São Luís
Bira iniciará pré-campanha com plenária popular virtual
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz