O deputado federal Márcio Jerry, presidente estadual do PCdoB, repercutiu nas redes sociais o comentário do senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT ao governo do estado, a um grupo suprapartidário de apoiadores de Imperatriz, provavelmente que conta com a participação de alguns bolsonaristas, de que está pouco se importando sobre quem será o próximo presidente da República.
Em vídeo que circula nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, o senador do PDT, que diz ser amigo de Lula no Maranhão, mas faz o jogo do presidente Bolsonaro em Brasília, desta vez tirou a máscara e foi taxativo ao afirmar “eu não quero nem saber quem será o próximo presidente da República”. A declaração deve ter deixado perplexo até os seis petistas que declararam apoio à sua pré-candidatura.
Em resposta ao comentário revelador do senador Lulobolsonarista, Márcio Jerry foi direto ao ponto. “Pois eu quero muito saber quem será o próximo presidente porque disso depende a vida de milhões de brasileiros e brasileiras. E vamos lutar muito para o próximo presidente ser o companheiro Lula”, disse o dirigente comunista.
A atitude do pedetista, além de revelar seu projeto pessoal de poder, mostra a falta de compromisso com os petistas que acreditaram que seu compromisso seria com Lula e agora ouvem na voz do próprio Weverton Rocha a declaração de que não está nem ai para quem será o próximo presidente, ou seja, fez de bobo a meia dúzia de petistas que manifestaram apoio à sua pré-candidatira.
A desconfiança de o senador do PDT faz o jogo do governo em Brasília já não é de agora. Weverton nunca deu uma declaração contra o governo, apesar do presidente flertar com golpe e ser uma constante ameaça à democracia, retirou sua assinatura da CPI do MEC a pedido do Palácio do Planalto e impediu a investigação sobre corrupção no Ministério da Educação e mantém profundo silêncio sobre o orçamento secreto, a nova forma de desviar recursos públicos.
0 Comentários