17 de junho de 2015

Redação: (98) 98205-4499

17/06/2015 -

Jorge Vieira -

0

Violência: Encontro de inteligência em segurança repercute na Assembleia

Líder do governo, Rogério Cafeteira falou sobre a importância do evento

Líder do governo, Rogério Cafeteira falou sobre a importância do evento

O líder do governo, deputado Rogério Cafeteira, chama atenção para a importância do VI Encontro de Chefes de Inteligência em Segurança Pública do Nordeste que está acontecendo desde ontem em São Luís.

“O objetivo do encontro é buscar integração para a criação e aplicação de mecanismos que promovam a padronização das ações de inteligência no combate ao crime organizado, ou seja, um tema que está totalmente alinhado com o que vem sendo feito pela gestão atual”, lembrou.

Rogério destacou o reconhecimento feito pelo coordenador-geral de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, André Mendes ao novo momento na Segurança Pública no Maranhão. Segundo o deputado, o Governo começa a implantar um modelo de articulação e esforço em avançar nessa área e que já resultam no declínio de crimes violentos e assaltos.

Cafeteira observa ainda que o Governo tem feito investimentos que chegam a mais de 25% com relação ao mesmo período do ano passado. “Foram adquiridos novos sistemas de comunicação e houve valorização da categoria, principalmente com o aumento dos salários e do contingente”, disse.

Segundo Rogério Cafeteira, o governador vem dando atenção à questão da Segurança Pública, tratando-a não só como um problema de falta de policiamento, mas sim como uma questão social onde é preciso implantar ações que trabalhem áreas como saúde, educação, esporte e lazer.

1 comment on “Violência: Encontro de inteligência em segurança repercute na Assembleia”

  1. ricardo disse:

    Alto Alegre do Pindaré > Factoide é criado contra o prefeito Edésio.
    17 de junho de 2015 / 14:38 / Comentar
    VICE-PREFEITO EDÉSIO.

    Desde que o prefeito de Alto Alegre do Pindaré Francisco Gomes da Silva, tomou posse é perseguido pelo seu opositor o prefeito cassado Atenir Ribeiro. Desta vez ele tenta criar uma factoide onde diz que o prefeito Edésio foi pego e preso com dinheiro e arma.

    Isso não passa de uma pura mentira, o Prefeito Edésio ainda não movimentou nenhum recurso do município pois o Banco do Brasil ainda não liberou nada. A situação que o município é de calamidade pública, nada no município funciona. O prefeito Edésio está de mãos amarradas pois o dinheiro de pagar funcionários,Remédios, Merenda Escolar, Fornecedores não foi liberado pelo banco, até os prédios públicos ainda se encontram em poder do prefeito cassado.

    Enquanto isso, Atenir Ribeiro corre atrás do prejuízo pra voltar ao cargo, no TJ/Ma seus advogados estão correndo de um lado para o outro, atrás de liminar. Enquanto essa liminar não sai, que seria vergonhosa para Justiça, ele cria factoide para colocar a opinião pública conta o atual prefeito.

    Veja o significado de factoide, fato gerado para a imprensa propositadamente para chamar a tenção com intuito de se desviar os olhares de um assunto em discussão.

    Isso que aconteceu, uma bela factoide, uma mentira tão bem contada que parece verdade

    Veja a nota emitida pelo prefeito Edésio

    Venho por meio deste, me manifestar acerca de matéria publicada pela imprensa, intitulada “Prefeito de Alto Alegre do Pindaré é preso com dinheiro e porte de arma ilegal”. Informo aos nobres jornalistas, que tal FATO não corresponde com a verdade. Não houve qualquer prisão por porte ilegal de arma tampouco por transportar qualquer quantia em dinheiro. Neste momento, me encontro na sede da Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré, onde venho exercendo um árduo trabalho, para sanear as mazelas deixadas pelo gestor afastado Atenir Ribeiro Marques. Certo de contar com a sua colaboração com o intuito de combater tal informação MENTIROSA, me ponho à disposição para esclarecimentos.

    Alto Alegre do Pindaré, 17 de junho de 2015.

    Francisco Gomes da Silva (Edésio)

    Prefeito Municipal de Alto Alegre do Pindaré

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina